SUFOCO NA ESTAÇÃO SANTA INÊS DO METRÔ

Em 1992, estavam, uma senhora e seu filho André, na estação de metrô do bairro Santa Inês, em Belo Horizonte – MG, momento em que o trem chegou.

No tumulto do entra e sai habitual em horários de pico, o André entrou na composição, instante em que, em meio ao alvoroço, a porta do metrô se fechou, ficando ele dentro do vagão e a sua mãe, desesperada, do lado de fora.

Ela gritou, gesticulou, mas o condutor não a percebeu e o trem partiu com seu filho, deixando-a apreensiva e desconsolada. Num rompante de esperança, acenou para um rapaz que presenciara a situação, na intenção que ele a entendesse e que cuidasse do seu filho para ela, até que ela conseguisse encontrá-lo.

Imediatamente procurou pelos seguranças, que fizeram contato com a estação José Cândido, mas o metrô já havia passado por lá.

A tensão e a angústia aumentavam o que a deixou fora de controle.

Felizmente os seguranças conseguiram se comunicar com a estação Minas Shopping, quando foram informados de que o tal rapaz havia descido naquela estação e que estava tudo bem com a criança.

Foram angustiantes aqueles dez minutos que a senhora gastou para chegar até a estação Minas Shopping. Mas após chegar, dar a mão a seu filho e agradecer veementemente ao rapaz, cujo nome sequer ficou sabendo, percebeu que o André mantinha-se calmo e não demonstrava apreensão, apesar do ocorrido.

Refeita parcialmente do susto manteve-o o tempo todo no seu colo, assustada com o que poderia ter acontecido e ainda sem acreditar que aquele episódio teve um final feliz.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 15/01/2015
Código do texto: T5102640
Classificação de conteúdo: seguro