A cara do pai

Há muito tempo atrás um casal de jovens esperava seu segundo filho. Havia muita ansiedade e apreensão pairando no ar, pois o primeiro filho deles morrera logo ao nascer (duraram apenas alguns dias: Morrera com o “mal de sete dias” como a mãe costuma dizer). O bebe havia sido cuidado por uma parteira. Eles moravam no sitio e “naquele tempo” isso era um hábito comum, pois só havia médicos na cidade.

O bebe apresentou sinal de dificuldade de sucção chorava constantemente e ficava irritado, porém os pais por serem “marinheiros de primeira viagem" não se davam conta de que aquele comportamento não era natural. Com e isso, os dias passaram e a doença do bebe se agravou levando-o a morte sem que tivesse sido socorrido da maneira correta. (Os pais cuidaram do bebe com chás e benzimentos). - O bebe morreu de tétano Neonatal.

(Os casos de Tétano Neonatal, em geral, estão associados à falta de acesso a serviços de saúde de qualidade).

O segundo filho nasceu: Uma menininha de olhinhos azuis. A cara do pai. (diziam ao vê-la) Como se o pai fosse careca e banguelo, rsrs.Ela nasceu num domingo de carnaval.Fevereiro, um dia quente de sol, as 14 horas.Nasceu “condenada”com o forte estigma do signo de peixes:

Principal Característica: a sensibilidade.

Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida.

Defeito: tendência à fuga diante do sofrimento.

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima...

E assim nasceu e vive até hoje Maria.com seus sonhos, seus anseios seus medos e seus projetos. Vivendo com sensibilidade cada momento, degustando a vida, se doando aos seus amores e amizades, fugindo do desamor e do sofrimento sempre que possível...