Esse é para o santo

Eu tenho a mania de, antes de comer qualquer coisa, oferecer uma parte ao santo. Aprendi isso não sei com quem. Se é algo sério, bem, nem estou sabendo. Eu faço da seguinte forma: corto, repico, arrebento ou o que der para fazer com o alimento e jogo o pedaço conseguido para o alto. Com isso, acredito que o Santo toma para si a oferenda e a come, claro.

Entretanto, certa vez, eu estava comendo pão de queijo e, como de costume, uma lasca foi retirada. Logo em seguida joguei-a para o alto e…Contudo, dessa vez, não sei porque, tive a cautela de esperar pela mão do Santo, coisa que eu não havia feito antes. E, adivinha, ela não apareceu. E o pedaço simplesmente caiu no chão.

– Será que santo não gosta de pão de queijo?

– Larga de ser besta, moleque, fica desperdiçando comida enquanto muitos não têm o que comer.

– Mas…

– Nada de “mas”!

Eu não quis discutir com a mãe, claro, mas não deixei o santo de lado. Pequei o pedaço que caiu no chão e coloquei num prato. Deixei-o em cima da mesa da cozinha.

– Santo, se quiser, está aqui, não vou mais jogar mais nada pra você.

Hugo LC
Enviado por Hugo LC em 28/01/2015
Reeditado em 28/01/2015
Código do texto: T5116589
Classificação de conteúdo: seguro