A REVOLTA DO CORNO

A REVOLTA DO CORNO

A BR – 153, dentro do perímetro urbano de Goiânia e Aparecida de Goiânia, faz margem ou corta vários setores residenciais e/ou comerciais, entre outros, destas duas cidades. No “entre outros” está incluso a região dos motéis (não definido se indústria ou comércio... “risos”).

A Vila Sul, setor residencial do município de Aparecida de Goiânia, é margeada a leste, exatamente pela BR – 153; e fica anexa a região dos referidos e ditos cujos motéis. De onde sai uma linha de ônibus para o terminal Isidória (para onde convergem passageiros de vários setores da periferia; e dali para o Centro de Goiânia).

A linha 183 – Terminal Isidória / Vila Sul passa por uma Avenida abaixo da rua da minha casa; e na ilha desta avenida foi construída uma pista de caminhada. Exatamente nesta pista estávamos eu e meu netinho, num final de tarde, nos deliciando nas sombras de varias árvores ali existentes (para refrescar o intenso calor que estava fazendo), quando de repente um veículo gol, modelo antigo, chamado de gol quadrado, ultrapassou e freou, logo à frente do ônibus desta linha 183, que vinha da Vila Sul, indo para o Terminal Isidória. O ônibus também freou bruscamente e parou. No que parou, o motorista do gol saltou e foi de encontro do ônibus; só que pela lateral da esquerda, ainda pelo centro da pista, enquanto que as portas são pela direita; lado externo da pista.

O referido sujeito, ao se aproximar, gritou:

- Desça daí sua vagabunda! Vou te ensinar a não cornear um macho!

De camarote eu vi uma zinha se encaminhar, ás pressas, até o motorista do ônibus e implorar:

- Pelo amor de Deus, não abra nenhuma porta! Se meu marido entrar aqui ele é bem capaz de matar de pancadas eu e meu amigo.

O restante dos passageiros, que não eram muitos, talvez uns dez, caíram na gargalhada. Entenderam a novela capítulo por capítulo. Aquele ônibus vinha da região dos motéis, aquela zinha acompanhada de um mancebo que não era seu marido...

O corno insistia do lado de fora:

- Desça sua puta! Que vou quebrar a sua cara!

Não percebi o desenrolar dentro do ônibus, só vi quando o corno contornou a traseira do ônibus e saiu correndo pela rua perpendicular à avenida.

Alguns passageiros e outros gaiatos que por ali transitavam, gargalhando gritavam:

- Pega! Pega o comedor de esposa safada!

Á frente corria um engomadinho e atrás o marido, pelo visto.

A lógica da coisa: a zinha vinha do motel com o amante, o marido parou o ônibus pesando que ela viesse sozinha; mas qual o quê? O amante vinha junto, todo leve e serelepe, depois do amor; o marido percebendo o rival descendo do ônibus, tentando escapar, partiu para cima deste.

À revelia dos outros passageiros que queriam presenciar o final do embate, o motorista do coletivo deu ré, contornou o gol e seguiu viagem, com a “esposa traidora” dentro.

Não sei se o corno conseguiu pegar o rival, pois viraram numa rua logo à frente; e eu tinha meu netinho para cuidar...

P. S. Narrativa verídica, do nosso cotidiano.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 05/02/2015
Código do texto: T5126382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.