Amor de Carnaval

Tudo parecia tranquilo, equilibrado. Eis que surge Jana na vida pacata de Pedro, um solteirão convicto. Como uma fada Jana adivinhava os seus desejos e realizava-os. Pedrão se viu apaixonado. Queria gritar para o mundo a sua paixão… Jana arredia decide não revelar o seu segredo, mas viver um dia de cada vez.

Passam o sábado de carnaval juntinhos com as suas fantasias. Sorriem, cantam, dançam. Decidem não dormir e em frente a TV assistem a noite toda o desfile das Escolas de Samba. Pedro estava radiante e pede Jana que fique um pouco mais. Para agradá-la corre e lhe oferece flores. Lindas flores que estavam em um jarro. Sorriem das próprias brincadeiras.

De repente Pedrão decide não mais esconder os seus sentimentos e diz para Jana:

_Fique comigo! Fique comigo!

Jana sentindo-se radiante com o pedido de Pedro, olha para o relógio e se assusta com as horas… não era mais a Cinderela, nem queria ser.

_ Não posso, tenho que ir agora!

E Pedro mais uma vez insiste, dessa vez não esconde o seu amor:

_Por favor, fique comigo! Sei que é cedo para esse convite… Eu quero ir contigo onde você for… Não me tire da sua vida! O que você precisa posso te dar…

Jana fica pensativa alguns minutos. A declaração foi profunda e fez um estrago nas suas defesas. Tinha que fugir antes que fosse tarde demais. O amor não era para ela. Ainda mais com Pedro, inimigo das relações duradouras.

Levanta-se rapidamente e caminhando para a saída, responde revelando o seu segredo:

_ Eu te amo! Eu também… me amo!

Pedrão ao ouvir a declaração de amor não entende por que ela diz aquilo já de saída… grita:

_JANA! JANA! NÃO VÁ! POR QUE ESTÁ FUGINDO SE ME AMAS?! Por quê? Por quê?

Ela nada diz. Balança a cabeça, limpa as lágrimas traiçoeiras, arruma a fantasia… A grande mulher, transforma-se numa garotinha assustada e foge sem olhar para trás.

Elisabeth Amorim/2015

Abraços,

Visite-me https://toquepoetico.wordpress.com

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 16/02/2015
Código do texto: T5139141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.