Celular

Um casal se preparava para dormir quando o celular tocou.

- Que barulho é esse? - Perguntou Beto.

- Ah amor, é o zap-zap! - Falou Fernanda.

- O quê? - Perguntou Beto.

- What-zapp. É um tipo de rede social. - Respondeu Fernanda que em seguida pôs o celular em cima da cômoda e voltou a dormir. Alguns segundos depois o celular voltou a tocar.

- O meu face. - Falou Fernanda. Que desligou o celular. Alguns minutos mais tarde o celular voltou a tocar.

- Que porcaria é essa? - Perguntou Beto.

- O meu instagram. O de tirar fotos. - Falou Fernanda.

- Se esse telefone tocar mais uma vez eu vou dormir na sala! - Disse Beto.

Alguns segundos depois o celular voltou a tocar. Beto ligou o abajur e falou:

- Não dá mais!

- Mas é só o face! E o zap-zap! E rapidinho em? Só tira uma foto para postar no Facebook e no insta? - Perguntou Fernanda.

Beto se levantou da cama pegou o travesseiro e foi para a sala dormir, enquanto Fernanda continuou mexendo nas suas redes sociais.

Uma semana depois...

- Fernanda levanta dessa cama, larga esse celular! - Pediu Beto.

- O quê? - Perguntou Fernanda olhando para baixo enquanto o celular não parava de receber mensagens.

- Fernanda sai desse telefone- Falou Beto.

- Só deixa eu tirar uma foto pra postar. Você acha que é melhor biquinho ou fazer cara de misteriosa? - Perguntou Fernanda enquanto olhava para o celular.

- Não me interessa, você já está ai há uma semana! - Respondeu Beto.

- É, eu também acho beijinho no ombro e muito melhor. - Disse Fernanda.

Um mês depois...

- Fernanda, não dá mais, já falei com um médico, um Psicólogo até com sua mãe. Quando eu sai hoje de manhã você ainda estava fazendo beijinho no ombro pra tirar uma droga de foto! Eu vou chamar um padre quer saber padre não vou chamar logo um exorcista vou chamar o capitão Nascimento pra te tirar da frente desse celular! - Disse Beto.

- Calma ai meu zap-zap tá tocando. - Falou Fernanda.

- Chega, acabou, eu quero divórcio! - Exclamou Beto.

- Não! - Falou Fernanda.

- Você pelo menos está prestando atenção em mim? - Perguntou Beto.

- tô, claro. - Disse Fernanda.

- Então como eu estou vestido? - Perguntou Beto.

- Como sempre de terno e uma calça - Respondeu Fernanda.

- Não, não, eu estou vestido de mulher. Você não percebeu? Fernanda você se tornou um zumbi tecnológico um viciado em redes sociais alguém que não tira os olhos da tela do celular! Não posso mais ficar assim eu vou embora. - Disse Beto.

5 anos depois...

- Oi Fernanda, essa é a Luiza minha noiva, eu vim aqui pra pedir que você assine alguns papéis do divórcio, eu preciso muito que você assine. A Luiza esta grávida, tá esperando um garotão, então eu preciso muito que você assine. - Pediu Beto.

- Calma, calma já vou sai! Deixa só eu ver isso daqui. - Respondeu Fernanda.

20 anos depois...

um garoto entrou no quarto vestido um uniforme militar e uma metralhadora nas costas olhou para ela e perguntou:

- A senhora seria Fernanda?

- Eu, sou eu! - Respondeu Fernanda.

- Bem como todo mundo sabe, há alguns anos os Estados Unidos e a Rússia declararam guerra, bomba nuclear pra ali, explosão nuclear pra lá, o Brasil se tornou comunista até que começou a crise da água. O governo não queria dar a água para todo mundo então a guerra civil começou e ai vai. Então eu vim trazer uma noticia sobre meu pai você deve conhecer, o nome dele é Beto, ele teve uma parada cardíaca enquanto eu e meu pelotão fazíamos um ataque a capital. Bem ele teve a parada cardíaca, escorregou e bateu a cabeça é agora está em coma. - Falou o garoto.

- Tá, querido deixa só eu ver as minhas mensagens no face. - Falou Fernanda.

30 anos depois...

Um senhor bate na porta e entra dizendo:

- Oi Fernanda você se lembra de mim? Sou eu Beto. Nossa, você continua a mesma coisa. Eu fiquei em coma mais de 10 anos, agora que acordei eu e minha família vamos nos mudar pra Marte! Não vai falar nada, não olha pra mim não, tudo bem. - Falou Beto.

50 anos depois...

Um rapaz entrou no quarto e falou:

- A senhora deve ser Fernanda? A ex-esposa do meu avô?

- Deixa só eu ver meu Orkut. - Disse Fernanda.

- Olha o Orkut acabou já tem mais de 50 anos! Eu só vim dar a notícia que ele faleceu semana passada e como disse no testamento dele, ele pediu que eu fizesse uma coisa. - Falou o rapaz.

- Não acredito Beto mudou o status dele no face de casado para solteiro! - Falou Fernanda.

- E também como último pedido dele ele pediu que eu fizesse isso. - Falou o rapaz que tomou o celular da mão de Fernanda e jogou no chão e em seguida ele pisoteou o celular.

- Meu Deus, quem é você? - Perguntou Fernanda.

- Eu sou neto do seu ex-marido, o Beto. - Falou o rapaz.

Fernanda olhou para ele e disse:

- Nossa! Você até que e bonitinho você quer ser meu amigo no Facebook?

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 17/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5140193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.