A Coroa de Nossa Senhora

Lourdes e Cida todos os dias iam na pequena capela perto de suas casas limpar as imagens. Não importava o tempo, como se sentiam, as amigas sempre faziam esse ritual digamos que religiosamente.

E enquanto limpavam os santos e os altares conversavam sem parar, dividiam nessa hora seus problemas e alegrias.

Um dia Cida já no alto da escada pegou a coroa de Nossa Senhora nas mãos para lustrar, mas conversando sem parar se distraiu e a deixou cair.

- Cida de Deus! A coroa da santa!

- Foi sem querer me distraí Lourdes!

Cida desceu o mais depressa que podia da escada e viu Lourdes com os olhos cheios de lágrimas segurar aquela coroa amassada.

- Que dó... Amassou!

- A culpa foi minha, pode deixar que pago o conserto.

- Não é isso Cida, é que a coroa é a parte mais importante da santa.

- A coroa?

- É sim! Sei que não é de ouro essa aqui, mas a coroa é o mais importante.

- Não é Lourdes, talvez seja até a parte que menos importa.

- Está louca? A coroa dela nessa cor de ouro, com essas pedras brilhantes... Nos mostra que ela é a rainha!

- E ela é rainha pra mim mesmo sem coroa. E a coroa é o que menos importa.

- Como assim Cida?

- Maria nunca teve coroa em sua vida. O que importa é o que ela nos ensinou, o que ela representou... E representa em nossa vida. É rainha sim, mas é no coração. Até mesmo se eu tivesse quebrado a imagem toda ela seria rainha. O que importa não é a realeza dela Lourdes, e sim o seu interior, seu exemplo, seu amor... E isso que faz dela majestosa, santa, amada e isso que mostra sua realeza e não uma simples coroa.

Lourdes concordou com a cabeça e olhando pra imagem teve impressão que Nossa Senhora sorria.