Mulher

 
Oh! Pequena doçura, tão doce quanto um favo de mel, tão pura como a musa inspiradora dos poetas, tão meiga como a pintura de Gioconda, bela e radiante como o crepúsculo matutino, alva como o pelo de um arminho, de cabelos longos como o curso d’um rio e negros como ébano, astuta como a áspide , generosa tal qual um golfinho, poderosa quão Zeus, ousada como Maria Quitéria, impetuosa como Czar, louca como Nero que incendiou Roma, e vives tu a incendiar o imo dos homens, impoluta como uma catarata, inabalável é o teu amor, lábios perfeitos tal qual de Iracema, lépida como um raio, mulher como Dona Beja Feiticeira de Araxá, guerreira como Napoleão, ah!, Se você existisse, eu estaria sempre ao seu lado. Não tão somente por ser detentora de atributos tão raros e abundantes, mas por entender que você mulher, é um ser fascinante e dona de atributos maiores ainda, por ser mãe, fascinante, equilíbrio e emoção aberta para a paixão e hermeticamente cerrada para uma traição, guerreira que digladia força e poder ao lado do parceiro as mais duras batalhas que a vida insiste em oferecer ela é, sobretudo uma espada afiada e ao mesmo tempo uma orquídea, um poço de carência sem ser frágil nunca, não quero estar com essa mulher pela sua opulência física nem pelo que ela tem como mulher, mas pela mulher maravilhosa que existe nela, no seu interior, no canto mais misterioso do seu coração.

 Arminho = animal de pele alva, vive em regiões de grande nevasca
 Serpente - que picou Cleópatra no seio. A rainha do Nilo
 Zeus - Deus da mitologia grega, guardião do Olimpo.
 
Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 09/03/2015
Código do texto: T5163627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.