‘UMA HISTORIA BRASILEIRA’

“O problema maior de nosso país e a falta de planejamento, a falta de experiência e a falta de conhecimento. As autoridades que cuidam das atividades sociais são apenas políticos e sem experiência nenhuma nas suas áreas de atuação. Vieram simplesmente para roubar e não para melhorar o social [e a nossa nação]”. (amigo e poeta do Recanto Elie Mathias – 02/02/2015).

Aproveitando o embalo das palavras do amigo poeta Elie, uso-o nesta questão da Petrobras e das greves que estão sendo feitas neste país de norte a sul, e de leste a oeste. Num Brasil todo querendo a saída da Dilma (pra mim não é presidente e sim mais uma corrupta no poder), fim das corrupções, e fim de seus ‘corregilionatários’ do Partido dos Trabalhadores que não fizeram nada para a nós e sim só usufruíram, roubaram e tiraram o brilho da nação brasileira.

Vejam como exemplo o caso da Petrobras sendo o maior ESCANDALO DE CORRUPÇÃO MUNDIAL onde mostrou a todos os continentes que não é um pais sério e sim comandados sós por ladrões de colarinhos brancos (e desarmados). Acredito que nem os piores bandidos (não estou defendendo-os, pois, se erraram tem sim que pagar pelo que fizeram) não fariam o que estão fazendo na cara dura conosco. Estes pensariam três vezes antes, pois muitos têm pais, esposa e filhos e sabem custa para sustentarem. Muitos destes bandidos (bicheiros e traficantes) faziam como nos contos dos livros de Guilherme Tell e Robin Hood que tiravam dos ricos e davam para os pobres.

Na época das privatizações onde a COSIPA (meados de 1992) firma que trabalhei por 20 anos e dispensado (quando retornando de férias) como um bicho (ou ladrão) e escoltado para fora dos portões pensando que faria alguma besteira. A Eletropaulo (Ex - Light ou Usina Henry Borden) onde meus pais e meu irmão moravam e trabalhava (estes ainda conseguiram aposentar). Bom... Quantas famílias desempregadas com dividas, com a saúde abaladas, esposas e filhos hospitalizados, como aconteceu com minha família e muitas outras que conheci aonde filho e esposa vieram a falecer por cortarem nosso plano de saúde (e quem paga por isso?).

E o caso da PETROBRAS? Aí sim aonde vou definir. Nesta época o digníssimo COVAS tinha também posto para privatizar, pois os corruptos não queriam perder esta ‘boquinha’ e, através de varias paralizações e lutas conseguiram tirar a Petrobras da privatização. Veio o PT e o nosso presidente ‘LULALA’ falou: ‘Companheiros CONSEGUIMOS a PETROBRAS É NOSSA’ e aí que esta a conclusão desta história. Para quem é um bom entendedor sabe que nem preciso terminar esta ‘historinha’. O povo esta acordando e caindo na real e tem que saber que aqui no BRASIL não temos conto de fada como CHAPEUZINHO VERMELHO e o seu lobo mau, OS ‘TREZES’ PORQUINHOS (fora os ‘filhos ocultos’[Friboi] que estão aos poucos aparecendo) e o seu lobo mau. E por aí vai...