MARIA DE SOUZA VALENTE...Nossa querida TIA COTINHA!!!

Foi a segunda filha do vovô Amazilio com a primeira esposa Dona Inácia chamada Inacinha e segundo relatos do Cap. Antônio, pai de meu avô materno era uma ótima pessoa, amorosa e muito dedicada ao esposo e filhos. Pela vontade de Deus ela faleceu prematuramente deixando cinco filhos e, graças á Deus meu avô foi abençoado mais uma vez, casando com uma moça maravilhosa, nossa avó Susana cujas qualidades eram inquestionáveis e veio completar aquele lar com muito amor, unindo ao pai e avô daquelas crianças, dando a elas todo carinho e apoio de uma verdadeira mãe. Realmente foi uma verdadeira mãe, no sentido exato da palavra.

Tia Cotinha foi a última a casar da primeira família, não que não tivesse pretendentes, era linda, educada, charmosa, autoritária sim, por quê? Por amor. Sua dedicação aos pais e aos irmãos, que Deus foi abençoando a família durante anos e anos era imensa, para cada um que ia nascendo ela tirava forças e coragem para ajudar a cria-los. Não era só ela, os irmãos, Pedro, Luizinha, Paulina e Mundica também participavam ativamente de tudo o que era preciso para que a família fosse feliz, contando sempre com a ajuda maravilhosa do avô Cap. Antônio. Mas, agora quero falar especialmente da querida Tia Cotinha.

Durante toda sua vida, antes de casar e depois de casar com o saudoso tio Washington, sempre foi guardiã da família, no bom sentido, tinha até o apelido de Ministro da Guerra, apelido carinhoso aprovado por todos. Tenho certeza que seus irmãos, sobrinhos, cunhados e cunhadas, guardam ótimas lembranças de suas intervenções em diversas oportunidades de suas vidas, pois, tinha problema? Podia contar com ela.

Nossa tia Suzi era a caçula dos irmãos, e sempre foi mimada pela tia Cotinha, sempre querida, sempre bem cuidada em todos os detalhes, tanto na educação como em todas ás áreas de sua vida, ninguém ficava com ciúme, ao contrário a gente mimava ela também. Certamente a Suzi, seu esposo Hélio, Juliana e Gustavo seus filhos jamais esquecerão o legado de amor e dedicação deixado por ela ao longo de anos e anos.

Sobre o tio Washington há muito que relembrar: Ser humano da maior estirpe, honesto, amoroso, ótimo chefe de família, bom filho e irmão. Quero falar sobre ele em outra oportunidade.

Mamãe teve o prazer de conviver mais de perto com a tia Cotinha durante a enfermidade dela, não só a mamãe, mas toda nossa família, em especial o Persinho, Silvana, filhos e a Toninha companheira da mamãe e que faz parte da família. Mamãe teve oportunidade de mostrar quão grande era o seu coração e foi retribuído pela tia Cotinha que também era muito carinhosa.

As saudades são muitas, mas sabemos que elas estão com Cristo Jesus, juntamente com nossos queridos que já se foram. Obrigado Jesus por tudo!

Goiânia, 10 de junho de 2011. Sônia

Para meditar:

“APRESSA-TE, Ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me. Salmo 70, vs 1.;

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 26/03/2015
Código do texto: T5183586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.