Atrás das grades

Rio, 30/03/15
Era a familia Almeida Borges gente muito unida ali nos arredores do bairro de Ramos. Uma casa de dois quartos, cozinha e banheiro mais uma quitinete nos fundos onde morava uma das irmães e a filha. Dona Cleonice e Seu Jair eram os pais de Leandro. Desde pequeno sempre teve tudo que queria e saia para farrear com os amigos. Quando pequeno começou a roubar a mãe e a culpa caia sempre nas duas primas. Era uma confusão dentro de casa até que descobriram que Leando tinha vício de jogos.
Os pais fizeram de tudo para endireitá-lo e até levaram o jovem numa igreja dessas que cura tudo em nome de Jesus. Durante um tempo Leandro se concertou arrumando uma namorada e nela fazendo um filho e sem que os pais soubessem continuava nos jogos e agora metido com drogas.
Certo dia Leandro foi numa festa com os amigos e a mãe não queria que ele fosse. Discutiram dentro de casa mas ele saiu contra a vontade de sua mãe. Um de seus amigos andava armado. E da festa foram parar no bar da esquina. Leandro cortejou uma mulher que estava no balcão e qual não foi sua surpresa em saber que a mulher era esposa do dono do morro. Houve uma discussão no bar e leandro de cabeça quente xingou o sujeito que lhe meteu a mão na cara.
Furioso, Leandro foi para casa com o amigo e no caminho encontrou outro que ao ouvir a história lhe deu uma arma que o prmeiro amigo lhe negou e foi embora deixando-o sozinho. Leandro voltou no bar e quando lá chegou perguntou ao sujeito se ele era valente agora para bater nele. O sujeito tentou desarmá-lo mas na euforia da briga um disparo acertou a mulher a matando na hora e outro senhor que se sentava mais distante o aleijando da cintura para baixo.
A polícia procurava por Leandro e sua mãe sofria muito vendo o filho ir para a cadeia. No entanto, sabia que se pagasse a fiança ele responderia em liberdade. Vendeu suas jóias e pagou a fiança do filho que estava sofrendo muito na cadeia a ponto de virar mulher de bandido.
Leandro viajou para Búzios e durante um ano ficou lá mas, resolveu voltar mesmo se falando para ele não vir. Até nos jogos de búzios sua mãe foi recorrer para aliviar a pena de seu filho mas o jogo garantiu e as cartas que o tempo de Leandro era findo na terra se ele voltasse. Leandro retornou podendo brincar com seu filho que já havia nascido naquela mesma noite encontrou os amigos e foi de novo para farra. No caminho um carro os seguiu e ele correu entrou numa rua de beco sem saida quando os homens sairam do carro e travaram uma luta corporal com ele. Leandro sabia lutar e bateu tanto quanto apanhou e escapu fazendo gestos capoeira, E ao subir num muro da casa de uma senhora sentiu os tiros lhe marcarem as costas. Virou peneira e ali mesmo caiu.
Os amigos dele levaram a notícia e sua mãe estava acabando de ouvir a cartomante puxar a carta da morte. Gritou desesperada e desmaiou. Dia seguinte, no enterro todos os amigos de Lenadro estavam lá. Inclusive a mãe do filho dele. Se Leandro tivesse cumprido a pena dele talvez nada disso tivesse acontecido foi o que disse a cartomante para a mãe quando rretornou sete dias depois de sua morte.
Mazi
Enviado por Mazi em 30/03/2015
Código do texto: T5188839
Classificação de conteúdo: seguro