VERTIGEM

- Sabe , Thomas , hoje é um daqueles dias em que você acorda pensando que Jesus fez a coisa errada dando um coração a um monte de merda . Ele simplesmente deveria ter puxado a descarga , só isso estaria bom .

Thomas me ouvia sem muito animo , ele só queria terminar sua cerveja tranquilamente , mas me ouvia por não ter coisa melhor para fazer . Eu mesmo não tinha coisa melhor para fazer senão falar aquelas bobagens . Então quando saquei que estava agindo como um babaca que não aceita a ferida depois do tiro me levantei e dei o fora . Deixei a cerveja de Thomas paga como agradecimento pelo seu tempo .

Me olhar no espelho era um constante exercício de

'' auto destruição '' .MamãE vivia dizendo : não ande com aquelas pessoas ruins do outro lado da rua . E papai avisava : se eu te pegar fumando outra vez te arrebento com os dentes ! . E la estava eu , em frente ai espelho , fumando e sendo uma pessoa ruim . Não tinha como fugir disso .

Quando o telefone tocou eu sabia quem era . Porra , desde que acordei sabia que era só questão de tempo até isso acontecer . Maldita manha de páscoa , ruminando todo o lixo que não foi jogado fora na noite anterior .

- Hei , você deu seu showzinho ontem , seu babaca …

Disse a italiana do outro lado da linha . Essa garota , eu me importava de verdade com ela , estranhamente a única pessoa com a qual eu me importava e conseguia me fazer sentir mal de verdade . A gente vive gostando de pessoas que nos fazem mal , certo ? Desliguei o telefone e retornei a ligação .

-Seu porco bastardo , desligou na minha cara !

- Era eu quem deveria estar te ligando , só estou botando as coisas no seu devido lugar …

- Você me deve explicações . Ta lembrado do que fez ontem a noite ?

E eu não lembrava mesmo .

- Bastante conveniente da usa parte esquecer desse tipo de coisa .

Sobre a mesa da cozinha dois ovos cozidos , era o mais próximo da pascoa que eu chegaria naquela manha .

- Bom , Oliver , deveria se lembrar desses seus ataques de '' anarquismo interior '' toda vez que acontece um . Você se torna intragável .

Ela estava fazendo de novo , me fazendo sentir mal .

- Isso esta me fazendo sentir um palhaço .

Falei , esfregando o olho com as costas das mãos .

- Por isso mesmo deveria se lembrar , porque não é um palhaço muito bom . Não é engraçado .

Desliguei o telefone novamente e pensei um pouco a respeito . Algo começou a feder , um cheiro horrível tomou a casa toda . Era o maldito ralo com problemas , o esgoto , ele voltava pelo ralo do banheiro e fazia tudo feder . Encanamento velho numa casa velha . Desisti de pensar , estava me fazendo sentir ainda mais mal . Olhei pela janela da sala e o sol estava se escondendo por de trás de nuvens cinzas as 11 e meia da manha . Tinha esse carro parado na minha calçada e não era o meu . Dentro dele um sujeito fumava um cigarro e tentava fazer círculos de fumaça . Enchi o copo da água na pia da cozinha e joguei no rosto , ele estava quente , meu rosto . Tentei me lembrar da noite passada , e lembrei das tequilas e das cervejas então minha orelha esquerda começou a doer , fui até o espelho do banheiro e vi o filete de sangue seco que saia dela . Me senti como se não tivesse limpado a bunda direito depois de uma boa cagada , e isso não foi legal .

A campainha tocou .

Do lado de fora do portão esse tipo me encarava , era o tipo das rosquinhas de fumaça . Ele parecia estar esperando eu dizer as primeiras palavras , então falei :

- Posso ajudar ?

Ele cobriu o rosto com as mãos e riu .

- Ta lembrado do que fez ontem a noite ?

Bati a porta , na verdade não bati , a encostei , agindo como todo bom cidadão civilizado depois de sair da missa . O cara do lado de fora gritou :

- Deve mesmo tomar mais cuidado com as coisas que fala , meu chefe !Qualquer dia desses alguém puxa o gatilho , você cai e vem o lixeiro te confundindo com jornais velhos cheio de historias já lidas . Ele te descarta como todos jornais velhos com noticias velhas qual todo mundo já conhece o final .

Estava olhando para o calendário na parede , o calendário com a foto de Jesus Cristo crucificado , enquanto isso o homem gritava .

- … você não precisa magoar as pessoas que gostam de você só para ter certeza que gosta delas , seu desgraçado !! Você não sabe se comportar em publico , gente como você deveria ficar em casa tentando aprender nadar em poças de cuspe , e não se escondendo dentro de copos de uísque . São babacas com pouco auto estima que vivem dentro de garrafas enquanto pintam o mundo com suas proezas de merda …

Abri a porta e avancei na direção do portão seguro de que ele me protegeria do gorila parado ali fora . Eu não conseguia lembrar o que tinha feito para ele então era melhor não me arriscar muito .

- Escuta aqui , filho da puta , relacionamentos são complicados , a gente vive tentando ser quem não é para não ferrar com tudo , ninguém gosta da verdade sem finais felizes , todos preferem banheiros com cheiro industrializado de lavanda a sentir o perfume da tripas deixadas lá . Só que todo mundo sabe o cheiro de verdade que se esconde lá , bolas …

O homem ouvia tudo de boca aberta .

- Dito isso , acho melhor você sair da minha calçada antes que eu saia ai e te de uma boa sessão de porradas.

Me virei na direção da porta , ouvi um clic . Nunca tinha ouvido um clic como aquele mas sabia que era o clic de uma arma .

Droga .

- Eu deveria meter uma bala na sua cabeça agora mesmo , seu merdinha asqueroso …

Disse o homem , continuei andando , senti que um cagalhão deixaria meu cu a qualquer momento . Fechei o trinco e esperei por uma bala que não veio . Ouvi o motor girar e o escapamento estourar . O carro e o homem se foram . Me senti um babaca pensando ali na boa chance que tive com aquela bala de chumbo . O telefone tocou , reconheci o trim ….

Fico na duvida entre atender ou não . Apanhei as chaves do velho ford sobre a mesinha de centro . Dou a partida enquanto o telefone toca . Quinze minutos depois chego a casa da italiana . Fico um tempo no carro , fumo um cigarro . Saio do carro , caminho até sua janela , Olho pela janela da sala e a surpreendo ligando para mim . Com os nós dos dedos bato no vidro da janela . Tento parecer simpático , sorrio . Do lado de dentro e ainda com o telefone na mão aponta para porta . Seu jardim esta que é só terra , as plantas morreram e seu gato vive indo ali mijar . Durante o caminho entre a janela e a porta penso que aquilo foi um erro , e ela me pega caminhando na direção do carro quando abre a porta .

- Oliver …

Diz ela .

- A onde esta indo ?

Veste seu vestido florido , o mesmo que usou na noite anterior , esta descalça e de cabelos desgrenhados …

- Hã … esqueci uma coisa no carro .

Digo eu .

- Aé ? O que ?

- Olha só , já não tem mais importância nenhuma . Queria falar com você .

Entramos , me sento no seu sofá recoberto por um lençol infantil rosa com coraçõezinhos . Ela não tem filho , não odeia crianças mas as prefere longe , talvez para segurança delas ou dela própria , não sei .

- Sabia que agiu como um idiota ontem a noite ?

Diz ela , sentada ao meu lado .

- Já me avisaram .

Conto sobre o cara armado .

Ela ri , sem jeito .

- Não tenha medo , não lhe fara nada . O Pedro só gosta muito de mim , tá querendo me proteger .

- Você conhece aquele lunático ?

Infelizmente meu ex noivo .

Meu estomago queima , parece que bebi um litro de gasolina .

- Não sabia que foi noiva .

- Escuta , não tem com o que se preocupar , ele não lhe fara nada , aquela arma só serve para assustar , ela não atira faz anos , talvez nunca atirou , ganhou numa aposta , num jogo de baralhos para ser mais exata .

A italiana aponta para o sangue seco na minha orelha .

- A cabeça , dói ?

- Não esta mal , só queria saber direito o que aconteceu .

- Quer que eu exponha os fatos ?

- Não , melhor não . Já estou cheio de me sentir um babaca , e creio que se eu souber o que você tem a dizer meu dia vai acabar .

Ela riu , passou a mão no meu cabelo , seus dedos correram pelos fios .

- Você fica bonitinho quando esta vulnerável , sabia ?

Digo a ela que não sou vulnerável .

- É sim , só fica vestindo essa fantasia de machão a maior parte do tempo , mas é vulnerável e deixa isso bem claro quando remói lembranças .

Afasto seus dedos do meu cabelo , me levanto .

- Bom , já vou indo .

- Eu não disse? Vulnerável …

Ela podia estar certa , não disse nada mais , era esperta e sacava das coisas .

- Oliver , disse que veio me dizer alguma coisa , o que é ?

- Na verdade vim para ver se esta bem . Esta bem ?

- Estou ótima .

- Legal .

E vendo que ela realmente parecia bem , entrei no carro e virei a chave . Da porta acenou e desejou feliz páscoa .

- Oliver , feliz pascoa , e espero que o coelho já tenha lhe levado seus ovos !

- Olha só , você não acha isso estupido ? Coelho não botam ovos !

Ela fechou a cara .

- Não foda com a pascoa , Oliver , tente não foder com a pascoa como fez com o natal no ano passado .

- Saiba que eu acho muito pervertido esse lance de um velho invadindo sua casa de noite para comer biscoitos e tomar leite . E depois disso , o que mais !Só tentei ajudar , como iria saber que ele não era um malandro tentando roubar nossa comida ?

Ela bateu a porta , e não estou dizendo que a encostou como uma mulher civilizada , a bateu como se uma rajada de vento brutal e destruidora houvesse soprado.

Peguei a segunda saída a direita , o dia começava a melhorar , as ruas estavam relativamente vazias , as famílias dividiam o rango , unidas pelo espirito da pascoa ou o que quer que seja que torna as pessoas sentimentais nessas datas . Parei no farol , um carro , um velho VW parou atrás de mim . Ele acelerou , o motor urrou , era um desafio , um desafio para um racha . Acelerei o motor do ford que engasgou , quase morreu , mas depois explodiu e soltou uma enorme nuvem de fumaça pelo escapamento . Enfiei a cabeça para fora e disse :

- Sigam o rastro do peido que sai do meu cu , seus porcos desgraçados !

E te digo , foi uma puta ideia ruim aquela . Dois homens , dois negros grandes com pinta de seguranças de boate saíram do VW , o sinal abriu e eu acelerei , mas o motor simplesmente apagou . Um dos negões parou no lado da minha porta enquanto o outro chutava minha lataria . Mandei ele se foder .

- tenho uma arma apontada para seu saco agora

Disse eu , fingindo estar segurando uma arma pelo lado de dentro . O negão cerrou os olhos brancos e me pegou pelo pescoço .

- Olha aqui , cara , não acredita quem foi que encontramos de novo ! -disse ele para o outro cara – não acredito !

O outro negão se aproximou , cerrou os olhos .

- Não acredito que é ele !

Foi o que disse .

- Melhor me soltar , senão meto uma bala nas suas bolas e nunca mais come a vaca da sua mãe no tanque !

Foi assim , ele me puxou para fora , me puxou pela janela mesmo , e quando estava fora me acertou um soco na boca do estomago . Perdi o ar , entrei em panico , estava estatelado no chão quando recebi uma bica no rabo .

- Essa é por ontem a noite , e nunca mais volte !

Disse um dos homens . O outro perguntou como ia minha cabeça .

- Ontem você teve sorte , aquela garota com sotaque estranho , ela te salvou , se não fosse por ela teríamos fodido direitinho com você .

Disse qualquer um dos dois , depois disso me serviram mais uma duzia de agressões gratuitas antes de irem embora .

Fiquei um tempo no chão , olhando para o céu cinza até que o sol surgiu por de trás das nuvens , surgiu como que só para olhar na minha cara e dizer :

- Você é uma piada ….

05/04/2015

19h40m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5197078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.