A LIÇÃO DA MAMÃE

A missa iria começar em instantes, mas Luisinho ainda estava inquieto. Remexia-se para tentar sair do banco, porém sua mãe o continha tentando chamar a sua atenção para qualquer outra coisa que o fizesse ficar mais calmo. Entretanto, mesmo conseguindo contê-lo em cima do banco, Luisinho gritava numa tentativa de conseguir se expressar para o mundo. Era notável que algumas pessoas começavam a se sentir incomodados com aquele comportamento e sua mãe era a primeira. Tanto por seu filho não lhe dar sossego nem na missa, quanto pelo fato de ficar constrangida com o transtorno que estava causando aos demais.

Já impaciente, colocou seu filho na sua frente e resolveu dar uma bela lição de moral. Afinal, ele já era maduro o suficiente para entender o que ela tinha para falar, pois estava prestes há completar dois anos.

- Meu filho, por que ao invés de querer descer do banco para brincar ou ficar gritando que nem maluco você não faz aquilo que pode?

- O que mamãe? – Perguntou Luisinho com cara de dúvida.

- Ficar quieto e em silêncio!

Luisinho, após escutar aquelas palavras, parou tudo o que estava fazendo e começou a refletir. Já sua mãe, ao perceber a sua mudança comportamento, sentiu-se orgulhosa por se fazer entender e pelo fato de poder ter algum tempo de tranquilidade, mesmo que esse tempo dure apenas dez segundos, como foi o caso.

ASA
Enviado por ASA em 25/05/2015
Código do texto: T5254548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.