Dia de despedida

Aquele era o dia do aniversário de Maria seria apenas mais um aniversário não fosse o fato de sua mãe estar doente e acamada.

No dia anterior ao aniversário de Maria, sua mãe a havia chamado até seu quarto.Maria entrou, a mãe pediu que ela sentasse, Maria sentou-se na beirada da cama da mãe e a olhou:

Sua mãe estava suada, talvez pelo efeito dos medicamentos que andava tomando, ou talvez ao forte calor do mês de Fevereiro.

A mãe tomou as mãos de Maria entre as suas e disse:

-Cuide de seu irmão (o Neto),se eu pudesse queria que ele tivesse um bom estudo, que fosse à faculdade, mas não poderei fazer isso, faça isso por mim.Cuide bem de sua irmã (Iris) ela é "respondona" tem queixo duro, não obedece seu pai, cuide dela também.Seu pai é novo, vai acabar procurando outra pessoa...

Depois de dizer isso, a mãe de Maria apontou o dedo em direção ao guarda roupa e falou:

-Pegue aquele cobertor que sua avó me deu e guarde para seu enxoval, e o lençol de cetim cor de rosa, você dá para sua irmã no dia em que ela fizer 15 anos(faltavam seis meses, era em Agosto)

-Não mãe!Eu não vou fazer isso!A senhora mesma pode fazer!Não vai acontecer nada com a senhora!

Maria saiu chorando do quarto.No outro dia de manhã ela voltou ao quarto da mãe antes de ir trabalhar.Ela apresentava significativa melhora.Maria ficou feliz.Quando chegou ao trabalho, algumas pessoas perguntaram sobre a saúde de sua mãe e ela respondeu feliz:

-Minha mãe está melhor.Graças a Deus! Na hora do almoço a mãe de Maria pediu-lhe um copo de refrigerante, Maria hesitou, talvez não fosse bom tomar refrigerante,porém Maria pegou o refrigerante.Quando sentou ao lado da mãe para esperar que ela tomasse o conteúdo do copo, sua mãe a olhou tristemente e pediu:

-Filha, não deixa a mãe morrer não!

-A senhora não vai morrer mãe.Fique calma.

Saiu de perto da mãe e mais uma vez chorou.O que ela poderia fazer? Só Deus poderia ajudar.

Maria voltou ao trabalho e à tardezinha quando retornava, encontrou seu irmão mais velho correndo para chamar o pronto socorro,(não tinham telefone)pois sua mãe havia piorado.Maria chegou em casa e sentiu que sua mãe estava pior, não disse nada, porém sabia que sua genitora estava indo embora no dia que anos atrás havia lhe dado a vida.Olhou a mãe saindo no veículo do pronto socorro, seu cérebro dizia NÃO, porém sentia "lá no fundo" de sua alma que não mais veria o olhar de sua mãe olhando dentro dos olhos seus, aquele era um adeus.

E, foi assim que o dia do aniversário de Maria deixou de ser um dia de comemoração e passou a ser uma data de despedida.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 26/05/2015
Reeditado em 26/05/2015
Código do texto: T5255072
Classificação de conteúdo: seguro