Sobre Deus

_ papai, quem criou o céu?

_ foi deus, minha filha

_ e quem criou deus?

_ ora, ninguém, ué. deus sempre existiu.

_ sempre existiu?! quer dizer que deus não tem papai?

_ acredito que não. mas ele é o pai de todo mundo.

_ aaaah, entendi. e quem é a mamãe?

_ mamãe?

_ é. se deus é o papai, quem é a mamãe de todo mundo?

_ não existe mamãe, apenas o papai.

_ então deus mora sozinho?

_ de certa forma sim. mas ele está sempre dentr--

_ deve ser muito triste, né? acho que por isso ele nos criou, pra ter companhia.

_ isso mesmo, meu bem. ele criou o céu, a terra, os animais, o homem e tudo que existe para que todos possamos ser felizes.

_ sabe, eu acho que o mar foi sua última criação. e foi sem querer.

_ sem querer?

_ é. veja bem, no mar tem um monte de animaizinhos presos. por que ele ia fazer isso por querer? seria maldoso da parte dele, não? acho que deus criou tudo que existe, mas depois percebeu que todos eles tinham um par, menos ele. foi então que chorou, chorou tanto, que nesse dia choveu a maior chuva de todas, e foi tanta água que aprisionou um monte de animais. não vê? nossas lágrimas também são salgadas, como a água do mar. faz todo sentido, não é, papai?

_ hm, é. talvez.

_ nossa, não queria ser deus. deve ser tão difícil ter tantas pessoas felizes ao redor e nenhuma delas te enxergar.

Gonzaga Neto
Enviado por Gonzaga Neto em 29/07/2015
Reeditado em 03/08/2016
Código do texto: T5327522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.