Extremos

Quando Maria tomou a filha no colo pela primeira vez, chorou. Olhou aquele pequeno ser que dependia dela em quase tudo e ficou imaginando o que teria sentido sua mãe ao passar por um momento como aquele (quando ela nascera).

Sentiu repentinamente o peso da responsabilidade sobre os ombros. Sabia que daquele momento em diante NUNCA mais dormiria sem antes pensar naquele pequenino ser que agora mais do que nunca fazia parte de sua vida.

Maria entendeu porque algumas mães choram ao pegar seus filhos no colo pela primeira vez: é a constatação da responsabilidade. pois a infância mais longa é a do ser humano. Então Maria tinha consciência do quanto aquele pequeno ser iria precisar dos cuidados dela até que pudesse andar com as próprias pernas.

Conscientizava-se de que iria passar por muitas noites mal dormidas. Muitas preocupações, muito cuidado e acima de tudo sabia que aquele pequenino ser é quem faria com que ela tivesse motivação para seguir em frente e que lhe daria motivos para sonhar.

Aquela menininha iria fazer com que Maria tivesse o dom de sonhar sem que houvesse a necessidade de estar dormindo. Por aquela menininha ela se transformaria em fera, quando precisasse defende-la e em mãe(anjo) quando fosse para lhe dar carinho...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 05/08/2015
Reeditado em 05/08/2015
Código do texto: T5335948
Classificação de conteúdo: seguro