Como um botão de rosas

Vera Lucia sentia-se uma mulher feliz: tinha marido, filhos e empregados. Havia magia de amor entre eles. Era criativa, pintava quadros e cozinhava maravilhosamente.

Depois de alguns anos as coisas não mais corriam bem para seu José, marido de D. Vera. As vendas na loja que trabalhavam caíram e ele perdeu muito dinheiro. Ficou melancólico e depressivo. Até que, um dia, teve um enfarte fulminante.

Com o tempo, Vera começou a sentir-se muito solitária. Nem os filhos a animavam. Resolveu vender o lindo imóvel onde morava e se mudou para um apartamento pequeno na Gávea.

Do seu quarto contemplava um bosque com árvores frondosas e ouvia o canto dos passarinhos. Mal acordava, abria a janela para ouvi-los.

Uma noite, esqueceu de fechá-las e subitamente um pássaro voou para dentro do aposento. Bateu na parede e caiu no chão. Estava tonto e ali ficou. Ela o olhava tão assustada quanto ele. Era um lindo beija-flor! Dourado e turquesa. Ela o pegou com cuidado. Ele nem se mexeu,

mas seu coraçãozinho disparava. Ela então tentou dar-lhe água e depois deitou em sua cama e colocou-o em cima do seu peito. Ficou ali pensando...

Olhou para a avezinha e sorriu depois de tanto tempo, perguntando a si mesma se o beija-flor estaria aprendendo a bater suas asas. E ela o admirou pela sua coragem de enfrentar a escuridão da noite.

Vera pensou em si mesma, no que havia conquistado e deixado pra trás, o trabalho, os amigos, a disponibilidade de ajudar ao próximo. E se sentiu pequena vivendo apenas de silêncios e lembranças. Olhou para o pássaro e o chamou de " Precioso", por ter sido ele o responsável por ela se sentir mais plena de si mesma! Os dois adormeceram.

Quando o dia clareou, Vera levou o pássaro até a janela. Olhou-o ternamente e estendeu as mãos para que ele voasse. O beija-flor entendeu e voou para a liberdade do bosque.

Vera se olhou no espelho cheia de vida, mudou de roupa e decidiu sair para vivenciar a mesma experiência que tivera com o beija-flor.

Finalmente, estava se abrindo como um botão de rosas.

Sandra Reis
Enviado por Sandra Reis em 20/08/2015
Código do texto: T5353051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.