O parto

Eram pouco mais de duas da manhã, quando Maria ouviu um som estranho vindo de dentro de si mesma seguido por um liquido morno escorrendo por suas pernas indo formar uma pequena poça no piso tornando-o escorregadio...

A dor veio logo após... Maria se contraiu e levou as mãos na barriga... Segurou forte a dor para não gritar, pois todos dormiam. A dor passou, mas retornou após uns cinco minutos. Depois... E depois! Ela marcou no relógio que naquele momento parecia andar devagar em seus tic-tac intermináveis.

Havia chegado o momento: Seu filho queria vir ao mundo! Segurando nas paredes ela caminhou até o quarto (estava na sala) chamou o marido:

- Luiz! Rompeu a bolsa...

Ainda meio dormindo ele olha assustado para Maria e diz:

-O quê???Sente-se! Não fique ai em pé. Vou chamar minha mãe.

Ele sai pelas ruas no meio da madrugada. Pouco depois volta com sua mãe e seu pai. Maria anda vagarosamente até o portão e entra no carro do sogro...

Ao chegarem à maternidade ainda era madrugada.A sogra de Maria entra com ela, porém fica no corredor.

No quarto, Maria geme alto (o parto está complicado) a sogra dela se ajoelha e reza. Depois de um longo tempo, ouve-se no corredor o choro de um bebe vindo do quarto, o filho de Maria nasceu. A sogra mais uma vez ajoelha-se e reza, porém dessa vez para agradecer.

Às seis horas da manhã num lindo dia de domingo o filho de Maria nasceu.

Ps: NUNCA entendi porque se chama PARTO se é chegada, uma VINDA!