São João de Meriti

Junte um município com aproximadamente 480 mil pessoas, falta total de cultura, um município que na visão de quem mora, um dia já foi tranquilo, porem tem anos que foi assassinado e enterrado como um município indigente.

A população é carente, se um subproduto do que se ve na internet, se escoram na humildade para justificar atitudes incorretas, um lugar onde se acostumaram a viver com a corrupção de todos os seus governantes, com todos os buracos ,falta de saneamento básico, crianças pelas ruas, e uma das coisas que mais me impressiona, além de todos os fatos já mencionados, a sujeira, a imundice do centro do município, tudo muito sujo, a população ajuda cada vez mais a enterrar cada vez mais fundo qualquer possibilidade de mudança.

Tem algum lazer?,so um único shopping, e nada além disso, a rua da prefeitura é um desastre, e o município desde os anos 80, não sai da mesma situação, o poder do voto das pessoas não muda a situação, e de fato não vai mudar , pois como o povo em sua grande é miserável, e sem instrução, o que é de todo efeito ótimo para os governantes, vendem seus votos, que ainda é algo que pode trazer alguma mudança de fato, apesar de não ter nenhuma possibilidade de mudança da situação, qualquer migalha felicita os miseráveis, qualquer show, de qualquer artista de segunda categoria, alimenta a fome de uma população faminta, e sem opção.

Tudo e muito, muito precário, sem infra estrutura para atender sequer metade do numero dessa população, é um verdadeiro formigueiro, sem nenhuma liderança considerada solida, quanto mais ando no município, mais vejo o quanto a desinformação, ou a falta de vontade própria da população, afundam mais e mais o município, que foi enterrado por empresas de ônibus, e os buracos, e valas a céu aberto em cada esquina da cidade, esse é o retrato de são Joao de Meriti.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 13/09/2015
Código do texto: T5381105
Classificação de conteúdo: seguro