A morte de Penny.

Mark esticou-se na cadeira, colocou os pés sob a escrivaninha e pegou o notebook no colo. Não queria pensar sobre o que havia acontecido. Escolheu uma música de sua banda favorita - The Strokes - e deixou a cabeça cair para trás, fechando os olhos. Infelizmente, não conseguiu impedir seus pensamentos.

Ele nunca soube ao certo o que achava da velhice. Suas ideias se dividiam entre considerá-la algo bom, cheio de experiência e sabedoria e algo ruim, cheio de dor e cansaço. Um velho corpo traindo a mente. Mark sentia como se no momento em que você finalmente passasse a entender alguma coisa do mundo, o seu corpo gritasse um "ei, já deu para você". Era meio injusto, ele pensava. E nem sempre a ideia de uma vida após a morte servia de conforto.

À essa altura, seus pais estavam aos prantos, em volta de um pequenino túmulo, com menos de um metro de comprimento. Ele não quisera presenciar a cena. A verdade, é que nunca gostou dela. Não sentiria saudade. Mark, apesar de um comumente ser considerado sensível demais, naquela hora foi racional. Penny já tinha mais de dez anos de idade. E, bem gradualmente, foi sentindo o impacto da idade. Aos poucos foi deixando de brincar, de pular dentro do cercadinho que nem louca, de latir para estranhos e, já por último, de comer e de respirar. Sua aparência refletia o sofrimento pelo qual seu corpo vinha passando. Mark não gostava de olhar para ela. Ele não a amava, nem mesmo tinha simpatia. Mas mesmo assim, doía lá no fundo.

De repente, ele escuta um miado distante lhe chamando de volta ao mundo real. Ao abrir os olhos, sorriu docemente para a gata que se roçava em seus pés. Levantou-se rapidamente da cadeira, pegou a vasilha rosa no canto do quarto e a completou com água. Enquanto mimi bebia, ele apenas desejou que ela vivesse bastante, sempre com saúde. Não queria que ela sofresse com a velhice. Preferia sentir saudade que ver a tão jovem mimi sofrendo.

Segundos depois, mimi parou de beber sua água, lhe lançou um olhar de indiferença e foi se deitar, pela milésima vez no dia.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 14/09/2015
Reeditado em 14/09/2015
Código do texto: T5381849
Classificação de conteúdo: seguro