Papo de amigas: uma tarde chuvosa.

É um dia de sábado e Jenny havia tocado a noite toda, então quando acordou já era à tarde. Ouviu um barulho de chuva, isso sempre a deixava feliz. Levantou, tomou banho, colocou seu roupão e foi para a sala. Pegou uma xícara de café, sentou perto da janela olhando a chuva quando viu Mya entrando toda molhada.

-Uau! Você ‘tá’ ensopada. Onde esteve?

-A editora me pediu para encontrar um possível cliente, mas o cara se atrasou o que terminou por atrasar todo meu dia.

-Que paia! Mas... No final deu certo?

-De certa forma.

-O que isso quer dizer?

-Ele me entregou o arquivo do livro, vou ter que ler e analisar.

-Boa sorte!

-Valeu. Vou me secar.

-Ok.

Alguns minutos depois ela volta seca e senta ao lado de Jenny com o tablet na mão.

-Quer que eu leia pra você? - Perguntou Mya.

-Não, não. Vai que o livro é uma grande bosta! Prefiro que o leia primeiro e se for bom, leio em seguida.

-‘Tá’ bem, mas me diz como foi seu dia?

-Ele começou muito bem. Acordei agora a pouco com barulho dessa linda chuva.

-Que me deixou ensopada.

-A culpa não é da chuva e sim sua que não anda com guarda-chuva ou capa.

-Eu sempre esqueço.

-Eu sei Mya, mas não culpe a chuva.

-Não estou culpando. Culpo o cliente atrasado.

-É, faz mais sentido. Entretanto, estamos aqui em um sábado chuvoso com café e leitura. Tudo está perfeito agora.

-Adoro essa sua animação com coisas pequenas.

-É das coisas pequenas que vem a beleza da vida. Agora lê pra mim.

-Mas você disse que não queria.

-Mudei de ideia. Lê pra mim.

-‘tá’ bem.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 25/09/2015
Código do texto: T5394104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.