Não sou má, mas ser mazinha de vez em quando, que mal há?

Fui procurada por um amigo virtual, mala, _diga-se de passagem.

_ poderias fazer-me um favor?

_ Bom, se estiver ao meu alcance, diga.

_ Poderias mandar-me algumas (só algumas, note)poesias tuas? Não

precisa que sejam inéditas...

_ E para que você quer poesias minhas, posso saber?

_Ah, é que tenho uma amiga e ela gosta muito de poesia, então eu ia dar de presente para ela, só que tinha que ser algo de boa qualidade e de "autoria desconhecida"...

_ Hã??? Você quer uma poesia de autoria desconhecida, para presentear

uma amiga... Veja se entendi: vc pretende presentear sua amiga com textos de outrem sem citar a autoria é isso?

_ Não, apenas queria que fosse de alguém de quem ela nunca tivesse ouvido falar... Alguém "desconhecido"... Mas claro que citarei o nome do autor...

Nem preciso dizer que não autorizei e nem fiz questão de ser simpática à ideia, e a pessoa não se fez de desentendido... ainda de forma arrogante disse-me que tinha escolhido meus textos por ter apreço e que não entendia porquê eu estava fazendo aquele alvoroço!

Quase o mando à Mérida, México. (Só tirando o acento agudo do e, e o i depois do r)... Falei pra ele: primeiro quem faz o pedido de um favor, tem que saber pedir, você á chegou depreciando-me rotulando meus textos de textos de 'autoria desconhecida'... Depois suas palavras deram a impressão nítida que você não tinha interesse nenhum de que sua amiga conhecesse a autoria, já que ela não poderia ter ouvido falar no nome do autor... Ah me amigo... Faça-me um favor? Vá escrever sua própria poesia e não venha querer se passar por poeta usando os textos alheios e omitindo a autoria!

De tonta eu só tenho a cara! você até pode pegar textos meus e fazer isso, mas se tiver consciência, lembrará que está fazendo algo desonesto e imoral.

É mole?

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 28/09/2015
Reeditado em 29/09/2015
Código do texto: T5397217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.