Virtualmente, amor? (Ec)

A solidão leva algumas pessoas a procurarem companhia e , muitas vezes, se deixam levar pelo coração.

A história que irei relatar aconteceu com uma amiga que me autorizou escrevê -la desde que eu mantivesse seu nome em sigilo e mudasse alguns detalhes para não ser identificada.

Era madrugada de Sábado quando meu celular tocou e levei um susto porque ela nunca me ligava depois das 21horas .

Lu ,amiga ,estou apaixonada!

-Puxa , me acordou para dizer isso?

Você sê apaixona uma vez no mês

.

Quem é o felizardo?

-Desculpa ter te acordado

.Ligo amanhã.

-Não. .Pode falar.Fiquei curiosa.

-Não é felizardo, Lu. É felizarda e estou apavorada.

Eu tô surpresa . Mas agora o preconceito parece estar caindo e vai à luta. Vai ser feliz!

Não é nada disso. Eu gosto é de homem!

-Eita que confusão é essa?

-Lembra daquele gato do Facebook que eu te mostrei?

Então, já estávamos namorando a quase 3meses e tínhamos combinado de nos encontrarmos em Cabo Frio.

Estava toda animada para o encontro.

-Aí se apaixonou por uma mulher?

-Não. Ele é a mulher!

O tempo todo se passou por homem e somente hoje quando estávamos finalizando os detalhes do nosso encontro foi que me confessou.

-Caramba.E como você reagiu?

-Encerrei a conversa e te liguei para desabafar. Tô apavorada,amiga.

Me apaixonei por uma mulher mas gosto de homem.

O que você acha disso?

Eu acho que você, pela carência, se enamorou pelas palavras , pelo carinho e pela possibilidade de viver um grande amor.

Não acredito em amor virtual.Amor precisa de troca de olhar, de Abraço, Beijos. Amor precisa de toque.Sentir se existi uma química, se o coração dispara. Amor é mais do que troca de palavras que a solidão e a carência afetiva exige.

Mas, amiga, nós trocamos palavras de carinho.Ele ela sei lá como chamo dizia me amar e querer ter um relacionamento sério comigo.

Eu acreditei e tô confusa e decepcionada ao mesmo tempo. Toda contente com aquele gato me seduzindo a cada conversa pra no fim descobrir que ele é ela.

Mas você pensa em ficar com ela?

-Nem pensar! Tô decepcionada.

-Imagino a decepção. Bloqueia essa pessoa, apaga às mensagens e para de procurar namorado na Internet.

Tem pessoas que realmente se conhecem e vivem um relacionamento legal.

Mas, eu acho que a maioria é "me engana que eu gosto".

-Lu, parecia tão real.Ta difícil acreditar que fui enganada.

Tudo na vida é aprendizado.

Para de procurar namorado pelos sites de relacionamento!

Na amizade eu acredito tanto que tenho amigos desde o tempo do Orkut.

E saiba que tive muita cantada mas eu foquei somente na amizade.

-É. ..Vou pensar com bastante cuidado daqui. Pra frente

-Isso. Você sabe o quanto é vulnerável às coisas do coração .

Toma cuidado para não se machucar.

Minha amiga procurou ajuda de um psicólogo, largou a Internet por um bom tempo e eu torço para que o amor apareça para ela de um jeito verdadeiro .

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 19/10/2015
Reeditado em 19/10/2015
Código do texto: T5419423
Classificação de conteúdo: seguro