UM GRANDE TUMULTO

O primeiro dia de trabalho de Gideon foi intenso. A função de segurança de shopping exigia muita coragem e disposição. Após passar por uma maratona de testes, curso de segurança pessoal e patrimonial, o nosso paraense conseguiu o seu objetivo: trabalhar em um centro de compras. A duração de suas qualificações durou pouco mais de um ano. As exaustivas aulas de tiro e apoio a carro forte não desanimaram o incansável segurança. Após a conclusão destes cursos, o nosso personagem participou de um intenso processo seletivo. Mas ele foi o escolhido para ocupar a vaga de segurança, principalmente por causa de seu porte físico, altura e desenvoltura em falar com o público. Mas Gideon não esperava passar por grande emoções em pleno feriado natalino. O grande fluxo de clientes, o vai e vem de pessoas de todas as cidades circunvizinhas obrigavam ao segurança a redobrar a atenção a todos. Todavia a inexperiência do nosso estreante não permitia a observação mais detalhada dos passantes. Por isto Gideon não percebeu as ações de um rápido ladrão de bolsas. O gatuno era ágil e violento. Ele arrancava as bolsas das idosas e corria para os banheiros e estacionamento do shopping. O ladrão se esquivava das câmeras e locais bem vigiados. O principal alvo do larápio era as indefesas velhinhas que não tinham forças de reação. A competição física deste batedor de bolsas assemlehava-se a de um maratonista. Ele tinha estatura mediana e muito magro. Naquela manhã de feriado, os seguranças forma chamados até a praça da alimentação. Havia um grande tumulto naquela área. Eles constataram que o ladrão de bolsas foi espancado por um grupo de pessoas. Durante quase trinta minutos os membros deste grupo se revezam nos socos e pontapés. O larápio roubara a bolsa de uma indefesa velhinha miope, e ainda levou os óculos dela. A idosa esperneou e convocou todas as pessoas a perseguirem o ladrão por todo o shopping. Enquanto os seguranças não chegavam ao local os clientes foram à captura do esquálido fora da lei. Eles checaram as saídas de emergências, banheiros, estacionamento e, nada. Mas o simpático grupo encontrou o ladrão dentro de um elevador de serviço. Quando Gideon e os outros seguranças chegaram ao local a tragédia já tinha se consumado. O batedor de bolsas foi espancado pelos jovens senhores e senhoras cujas idades variavam entre 70 e 90 anos. Eles faziam parte do grupo da maioridade Alma Jovem e visitava o centro de compras nos feriados. Apesar dos ferimentos, o ladrão sobreviveu ao espancamento das bengalas e guarda-chuvas daqueles jovens. O delegado não pôde indicià-los por falta de provas e as imagens das câmeras não estavam nítidas. Na saída da delegacia, o grupo foi saudado por milhares de pessoas. Um dos velhinhos foi apelidado de superman. As pessoas agradeciam ao grupo jovem pela intervenção imediata que promoveu o fim das artimanhas do esperto e temido ladrão de bolsas.

Levi Oliveira
Enviado por Levi Oliveira em 29/10/2015
Código do texto: T5431026
Classificação de conteúdo: seguro