Imagem do Google
VOCE É ESPECIAL = EC
Sugestão da Zélia

  Quando Lígia e Raul convidaram a família toda para uma tarde de “comilança e bate papo” ninguém esperava pela surpresa, pois o casal era muito alegre e estava sempre recebendo familiares e amigos sem nenhum motivo especial.
  Depois de horas de conversa, risadas, petiscos e refrigerantes, Ligia e Raul solenemente pediram a palavra e juntos soltaram a bomba:
  – Vamos ter um filho!
  O efeito foi mesmo o esperado, espsnto geral.
  A primeira a se manifestar foi à mãe da Ligia:
  – Mas como? Na sua idade? Por que não pensaram nisso quando eram jovens?
  E a mãe do Raul emendou;
  – Como foi isso? Não é possível!
  Dora irmã do Raul se manifesta:
  – Eu acho uma loucura levar adiante uma gravidez na sua idade.
  Mariana, a irmã da Lígia dá também o seu palpite:
  – Lígia sempre quis ser mãe e se só agora conseguiu acho que temos mais é que comemorar.
  Saulo, o cunhado dá uma gargalhada:
  – É isso ai! Demorou mas conseguiu, né Raul?
  E até a empregada que servia não resistiu à tentação de dar o seu pitaco:
– Tem perigo não. Minha mãe conta que a avó dela pariu com cinquenta e dois anos.
  Ligia e Raul riam divertidos a cada novo aparte;
– Então? Todos tomaram conhecimento da novidade? Mais alguém quer dizer alguma coisa?
  Durvalina ainda exclamou:
–Vocês são uns desmiolados. Onde já se viu uma coisa dessas?
  E a vovó que quase não falava resmungou:
  –Chega a ser vergonhoso!
  –Vocês deviam aproveitar que estão se aposentando com tanta saúde e ir viajar, aproveitar a vida, muito mais divertido do que lavar fraldas...
  - Niguem mais lava fraldas. Elas são descaráveis, não sabia? Provoca a Celina.
- Claro que sim. É modo de falar.
  Bem, agora é minha vez de falar:
  – Resolvemos ter esse filho agora que estamos nos aposentando e podemos cria-lo com todo o carinho e cuidado que uma criança merece.
  E a Ligia acrescenta:
  — Não se preocupem com a nossa idade. Pretendemos viver até ele completar a maioridade, talvez até casar.
  Agora só mais um detalhezinho, nosso filho será adotado.
  — Adotado? Mas vocês enlouqueceram mesmo! Uma criança adotada, sabe-se lá as taras que pode ter. Se a mãe entregou-o para adoção é porque não era grande coisa.
  – Ele é filho da Adilia, aquela nossa empregada, lembra dela, Mamãe/.
  – Uma sem vergonha é o que ela é. Deve ser filho de algum cafajeste, imagine os problemas que pode ter, esquizofrenia, más tendências, sabe-se lá o que mais.
  – E se fosse nosso filho não poderia ter tudo isso também?
  – Quando a gente conhece os antecedentes o risco é muito menor...
  – Antecedentes? Por acaso não temos na família casos de doença mental e outras coisinhas mais... ?
  – E diferente.
  – Diferente nada! Todo bandido é igual! Bradou o Raul.
  – Você não devia dizer isso, Raul, censurou a Ligia, olhe a Natalia está chorando.Ela achou que você se referiu ao filho dela que foi preso.
  – Desculpem! Vocês me tiraram do sério com esse preconceito idiota.
  – Vamos mudar de assunto, propôs alguém.
  Mas não havia mais clima para festa e a reunião acabou por ai.
  Um a um todos foram se retirando.
  Casa vazia, restos da festa...
  Raul pegou a garrafa de champanhe que gelara para o brinde que acabou nem acontecendo:
  – Você quer?
  – Não.
  –Nem eu.
  Guardou a garrafa e foi dormir.
  No dia seguinte foram buscar o pequeno Henrique.
  Ele era lindo como todos os bebês aos olhos dos pais embevecidos.
  Quando Ligia o colocou no bercinho carinhosamente preparado para ele, adormeceu tranquilo e Lígia sussurrou-lhe:
  VOCÊ É ESPECIAL para mim. Haja o que houver você será sempre o meu filhinho querido.
  Ele não deve ter entendido.
  Ou será que entendeu?
1108824.gif
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Você É Especial
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/voceeespecial.htm.


 
Maith
Enviado por Maith em 09/11/2015
Reeditado em 09/11/2015
Código do texto: T5442837
Classificação de conteúdo: seguro