O CRISTO ENTALHADO - O PRESENT DO PAPA - PARTE lll

Duas semanas depois, num domingo pela manhã, a professora chegou à casa de Josué acompanhada de um Sr., cumprimentando-o,

- Bom dia, hoje vim acompanhada do diretor do Palácio das Artes, Dr. Eufrásio, e tenho boas notícias, vendemos todas as suas peças por uma bom dinheiro, aqui está R$ 27,550,00, já tiradas a comissão do Palácio. Não lhe disse que venderia tudo?

Rosinha que acompanhava a conversa, abraçou Josué dizendo,

- Vamos agradecer muito ao nosso Jesus!

- É este que está na parede? É muito bom! Vale um pequena fortuna! Comentou Dr. Eufrásio, e completando,

- A finalidade de minha visita é convidá-lo a fazer parte do grupo de nossos artesãos, já separei uma sala para que você monte seu atelier e continue a produzir esculturas, já tenho tudo pronto junto à Polícia Ambiental, vou lhe ceder uma caminhonete do Palácio para fazer coleta de madeira no campo, está tudo pronto para começar!

Josué ficou sem palavras, coçou a cabeça e respondeu

- Mas não posso deixar meu trabalho!

- Deve começar nos finais de semana, até se firmar, depois peça demissão na firma, disse a professora.

- Só se for assim, consentiu Josué.

E assim foi feito, Rosinha o ajudava, com o polimento das peças. Bastava que ficassem prontas já era postada na internet e vendidas, até para o exterior!

Numa sexta-feira, Dr. Mateus chegou ao Josué lhe dizendo.

- À tarde passe no escritório para assinar a sua demissão!

Josué ficou pálido de susto,

- Mas D. Mateus que fiz de errado? Por que está me despedindo?

- Estou sabendo do seu trabalho com artesanato, sei que lá vai progredir muito mais. É a primeira fez que despeço um funcionário sabendo que irá progredir mais, isto me dá alegria, vai ter muito sucesso!

Josué e Rosinha trabalhavam muito e não davam conta dos pedidos, começaram então a contratar jovens aprendizes que tinham vocação para entalhar madeira, iria ensiná-los e tinham boa remuneração!

Seis meses depois, Josué voltou na firma para falar com Dr. Mateus,

- Dr. Quero lhe pedir permissão para convidar Serafim para ser meu sócio, me ajudou muito e quero repartir com ele meu sucesso, só que não quero atrapalhar a sua firma, se achar que precisa de Serafim aqui , eu fico quieto, não digo nada a ele!

- Tu é cabra macho mesmo! Pode convidar seu amigo ele vão ficar muito feliz em trabalhar contigo!

Então dirigiu-se ao amigo,

- Serafim, a partir de hoje tu é meu sócio, vamos trabalhar juntos,

- Tá louco homem? Não sei nem apontar lápis! Como vou esculpir madeira?

- Calma homem! Vai polir as peças que fizermos, é bem fácil. Comentou Josué.

- Se for assim aceito de bom grado. Vai me tirar deste Sol de torrar e me por no ar condicionado! Estou saindo do inferno e vou para o Céu, falou rindo Serafim!

A partir daí os negócios cresceram muito.

Um dia ao separar as madeiras que foram coletados no serrado, Josué separou um, mostrando para Serafim falou,

- Com este vou fazer um Cristo igual ao que tenho na minha sala, vai ser um dos melhores trabalhos que fiz e já tenho a quem oferecer!

Mauri Candido
Enviado por Mauri Candido em 10/12/2015
Código do texto: T5476254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.