O CRISTO ENTALHADO - A BENÇÃO - FINAL

Josué trabalhou incansavelmente no novo Cristo, 25 dia depois terminou, chamou Rosinha, dizendo

- Este vamos entregar ao Papa que vem visitar o Brasil, no mês que vem.

- Que bom poder presentear o Papa! Disse feliz Rosinha.

Certo dia ao chegar do trabalho, ao por o carro na garagem, dois adolescentes entraram junto, gritando,

- Perdeu, perdeu, passa tudo que tem, e foram entrando com Josué para dentro da casa. Pegaram celular, notebook, carteira, relógio, etc.

Ao saírem um falou para o outro,

- Vamos levar este Cristo?

- Vou tirá-lo da parede! Tentou por várias vezes sem sucesso. Desistiu dizendo

- Deixe prá lá. Foram embora.

Neste momento uma viatura ao passar prendeu o ladrões

O policial ao fazer ao fazer a ocorrência comentou com Josué,

- Não levaram este Cristo porque esteá bem fixado na parede! É muito bonito.

Na delegacia ao prestar queixa o delegado comentou com Josué,

- Não conseguiram tirar o Cristo da parede e que tinta que usa? As mãos do meliante ficaram tingidas e não sai nem lavando com solvente!

- Doutor, Rosinha tira o Cristo toda semana para limpá-lo, e não uso nenhuma tinta, sua cor é natural da madeira!

- É sr. Josué, seu Cristo é misterioso. Comentou o delegado.

Chegado o dia da visita do Papa, foram levar o Cristo, ao entregarem ao Sumo Sacerdote este agradeceu muito, dizendo por meio do interprete que este presente não era para Ele e sim para ajudar necessitados das catástrofes mundiais; ficaria exposto no Vaticano e depois de um ano seria leiloado para ajudar os necessitados!.

Como os negócios prosperavam muito Josué resolveu melhorar a propriedade que deixara ao vir para a cidade, chamou um especialista em poços artesianos e foram para as terras para analisar o terreno e perfurar um poço.

Após a perfuração jorrou muita água, foram feitas três barragens, uma abaixo da outra, já que o poço produzia muita água, e era de excelente qualidade. Contratou uma família para cuidar do sítio e das criações que voltou a comprar.

Entrou em contato com vizinhos que tinham abandonado as terras por causa da seca, pediu que voltassem, iria furar poços para eles também.

E assim aquela região voltou a prosperar.

Certo dia chegou um reporte da TV para entrevistá-lo e foi dizendo,

- Josué, já sabe que o Cristo que deu ao Papa já foi leiloado? Nem imagina o valor que alcançou! Cinquenta milhões de dólares!

- Que bom, vai ajudar muita gente!

Certo domingo como era de costume, convidou o padre para almoçar em sua casa. Depois do almoço conversando na sala disse ao padre.

- Tem dia que fico pensando, será que Jesus mandou a seca para eu sair do sertão e prosperar na vida?

- - É bem possível, respondeu o padre.

- A partir de hoje vou ajudá-lo na sua obra de caridade, já falei com Rosinha, todos meses vamos fazer uma boa contribuição.

- As crianças vão agradecê-lo muito! Bem já vou indo, Deus o abençoe. Ao passar em frente o Cristo, disse

- Todas as vezes que vejo este Cristo ele esta diferente, veja hoje, Ele esta sorrindo!

- São seus olhos padre!

Depois que o padre saiu, Josué abraçou Rosinha e dirigiram-se para o interior casa. Não olharam para traz, não viram o Cristo soltando um braço da cruz e os abençoar!!!

Fim.

Mauri Candido
Enviado por Mauri Candido em 12/12/2015
Código do texto: T5478157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.