(Des)encontro

Entediada, quase seis de quinta-feira.

Mensagem no whatsapp:

"cerveja?"

"Claro, saio daqui 10min".

"Ok, espero em frente ao bar da última vez".

Nem a tia Maria que faz o melhor café de todos os escritórios da região, conseguiu me ver quando saí de lá.

Eu queria mesmo saber dele, de como foram seus dias na estrada. Era só o que eu esperava quando o encontrasse.

"Que linda! Quanto tempo."

"Muito"!

Uma SerraMalte, ele pedia, enquanto eu checava as últimas mensagens do celular - na verdade, estava disfarçando a minha alegria em poder vê-lo depois de tanto tempo - "Aqui chefia, sua SerraMalte".

Muito interessado, perguntou sobre o trabalho, a vida...

Não precisei mais do que meio copo de cerveja para dizer tudo o que tinha acontecido nos últimos meses.

"Mas e você? Voltou da viagem tão diferente..cheio de histórias. Vai, me conta." e deu uns dois goles da cerveja gelada.

Me falou de coisas, lugares, pessoas e amores.

"ah, você iria adorar os lugares que visitei".

Certamente, ele me conhecia muito mais do que eu poderia imaginar.

"Sabe, conto os dias para as minhas próximas férias. Poderia vir comigo".

Ele ficou interessado mas não empolgado; talvez não deveríamos fazer isso; talvez a ideia da cerveja tenha sido equivocada; eu ainda penso nele todos os dias e talvez ele tenha superado nós.

"Mais uma?"

"Por favor!"

Éryca
Enviado por Éryca em 03/01/2016
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T5499314
Classificação de conteúdo: seguro