RITMOS DO VERÃO

Essa história se inicia no Nordeste, mas precisamente Pernambuco ( Olinda)

Um lugar, quente e seco, mas com muitas festas carnavalescas, onde o Frevo, é a dança típica região. Nessas festas, têm muitas presenças de bonecos de Olinda, mais tudo mascara, pessoas com dupla-personalidade como Esther, uma mulher linda e boa samaritana de dia, mas esconde também, um passado terrível, que a fez mudar seu comportamento á noite. Tornando-a sedutora e traiçoeira . Mãe de Flávia e Álvaro, mulher e Rodolfo.

Esther e Rodolfo e Judas e Jéssica, ambos tiveram seus filhos depois da noite no baile, foram para praia e lá fizeram amor. Rodolfo e Esther se conheceram na praia, numa tarde de verão.

Mas Esther nem sempre foi assim, antes de casar, ela era pura, até que um homem a estuprou de forma violenta, a partir, daí, ela nunca mais foi a mesma, na escola, ela tinha muita sarda e quando ficava queimada, ela parecia um moranguinho. Daí seu apelido Morango do Nordeste. Ela se irritava, fazendo com que o apelido pegasse. Mas depois que Rodolfo, resolveu gostar do jeito que ela era e gostava de chama-la assim, meu moranguinho do Nordeste. E aí raiva do apelido passou e ela aceitou o apelido, mas já tinha mudado seu comportamento doce da infância.

Álvaro vai sofrer na escola com a atitude da mãe e acaba tendo comportamento estranhos, o tornando bi-polar. Nessas festas carnavalescas, Esther vai trair Rodolfo com seu antigo rival Roger, fazendo o filho sofrer ainda mais.

Álvaro resolve fugir, mas leva com ele todo comportamento bipolar. Flávia, vai morar com a avó e escapa de ter problemas comportamentais.

Essa avó se chama Maria Candelária, uma mulher sábia e bem temente a DEUS. É a avó que a ensina a neta viver debaixo da proteção divina. Mas Flávia também vai conhecer Vera.

Na outra família, Jéssica e Judas, vão ter um filho transgênero, que nasceu menina, vão ter problemas, porém também teve o filho em noites de bailes carnavalescos, só que no clube.

Tudo isso vai ser em:

RITMOS DO

VERÃO

Álvaro foge, por um bom tempo fica sumido. Flávia percebe que seu irmão pode estar sozinho e correndo perigos, já que a cidade é grande, tem muita gente maldosa por isso. Álvaro percebe que é seguido por homens estranhos que o acham, pegam e o fazem trabalhar para eles.

Não há dias, que Flávia, não pense no seu irmão mais velho e chora. Vó, cadê meu irmão, ele deve estar sozinho e correndo perigos, sabe lá o que aconteceu com ele. Tudo bem Flávia, vamos orar por ele, tenha fé.

Rodolfo, até então não se deu conta do filho sumido, até que Maria Candelária, resolve avisá-lo, então ele começa a procurar. Rodolfo é guia turístico na Prefeitura de Olinda, o que poderia ajuda-lo a encontrar o filho, mas o desespero e a falta de fé, o impedem de encontrar o garoto.

Só que Maria Candelária, vai conversar novamente com Rodolfo, com ele Faz momentos de oração, só que ele não conhece DEUS, por isso, não consegue ver nenhuma esperança.

Já Esther abandonou até Roger foi ser prostituta numa dessas boates em Olinda. Lá conhece Adolfo Martins que judia demais dela. Mas já não consegue mais se livrar desta vida.

Na outra família Jéssica e Judas teve Jiara , o que poderia se chamar, já que o bebê, nasceu com todas as características femininas, na verdade, é um menino. E foi tratado como menina. Mas há tempo já se percebe que é um menino. Ele viveu durante anos como menina, depois que seus colegas perceberam que era um menino, hoje, o desprezam e as vezes, o maltratam. O nome dele hoje é Jairo.

Jairo sofre muito com o desprezo e a violência dos colegas . Vendo o isso os pais sofrem com o bullyng que o filho sofre. Ficaram sabendo do medicamento ( FTMs) que retardam os hormônios femininos, são caríssimos, pois são raros no mercado.

Maria Candelária, junto com Flávia, apresentam Vera a Rodolfo, eles vão se conhecendo e depois de três meses começam a namorar. O Namoro começa a se firmar, até ele decidir se casar, mas Esther fica sabendo e resolve empacar a vida de Rodolfo, não dando o divórcio. Só que para felicidade dele, ela sofre de câncer no útero e vem a falecer dois meses depois. Ele sofre, durante um mês. Mas depois disso, ele percebe que está livre e decide se casar. Álvaro não fica sabendo que sua mãe morreu, meses depois fica sabendo que seu pai casou-se com Vera. Mas decide não voltar para casa. Roger fica sabendo do falecimento de Esther e se revolta e vai atrás de Rodolfo, culpando o irmão pela morte da ex-amante, mas Rodolfo lembra: _ Espera aí, se alguém aqui é culpado, esse alguém é você, pois foi depois te largar que ela entrou de vez para a prostituição. Não vem me culpar não meu irmão, não estou te julgando, pois foi ela quem escolher o próprio destino, e outra ser matar não vai resolver nada, se perdoe e vai viver sua vida.

Ela ficou irritado, mesmo percebendo que Rodolfo estava certo, tentou matar o próprio irmão, mas sem coragem não conseguiu, saiu da casa de Rodolfo, no dia seguinte, se soube do suicídio de Roger.

Flávia e Maria e Candelária foram atrás de Álvaro, mas sem sucesso.

Vera e Rodolfo frequentam a comunidade evangélica em Pernambuco e meses depois de tanta tragédia oficializam a união na igreja evangélica.

Passou um ano e Álvaro resolveu ele mesmo encontra Flávia e sua avó Maria Candelária. Que o apresentam a Vera e vive de vez com seus pais. Vera que é cientista consegue o medicamento que controla o comportamento de Álvaro.

Judas conhece Thiago Alencar, um médio renomado na mídia que auxilia a família Jairo , pagando o medicamento hormonal (FTMs ) . O homem não cobra pelo remédio, mais vai cobrar de outra forma, afinal, é difícil, faz algo de graça para alguém. E Jairo continua sendo desprezado, mais ignora esse desprezado e consegue se arranjar com a melhor menina do colégio.

Judas e Jéssica, vivem mais felizes, com o problema do filho que está estagnado.

Álvaro hoje tem seu problema contornado e também é apaixonado por Priscila, uma menina do seu colégio. Flávia e Gabriel se reencontram na escola, depois dela ter voltado para casa. Maria Candelária resolve morar com o genro, Ver e os netos.

Eles terminam bem, dentro do possível, mas cada um com seus problemas, afinal, problemas que não tem?

juniro
Enviado por juniro em 10/01/2016
Código do texto: T5505980
Classificação de conteúdo: seguro