Mistério no Shopping

Período de promoção nos shoppings é uma correria. Experimenta uma roupa aqui, um sapato ali. Entra-se em várias lojas onde estão afixados cartazes com os dizeres mágicos : “ Tudo Off” ou “Descontos de até 70%”. Os olhos brilham e não resistimos à tentação de comprar, pelo menos, uma camiseta, calça ou tênis.

Numa dessas promoções, minhas filhas e eu, havíamos visitado várias lojas e comprado algumas coisas. Faltava um tênis e folhas avulsas de fichário escolar . As aulas recomeçariam na semana seguinte.

Ao entrarmos numa livraria, um dos sensores antifurto dispostos na porta disparou. Com várias pessoas circulando pela entrada, o máximo que ocorreu foi olhares ligeiros uns para os outros, como quem diz: - Não fiz nada!! Fizemos a compra e em seguida entramos numa loja de artigos esportivos a procura de um tênis. Comecei a ficar, no mínimo curiosa, pois novamente, nós e um grande número de pessoas escutamos o barulho estridente do sensor . Olhei para os lados com um pouco de receio. - De novo? Pensei. Será que o celular, ou as chaves do carro, da casa ou as moedas estão interferindo nos sensores? Olhei para os lados e vi as expressões de surpresa, curiosidade e receio em outras pessoas. Como estávamos cansadas, entramos e fomos procurar o tênis. Na saída, para garantir, tirei o celular e as chaves da bolsa e passei pelo sensor. Não aconteceu nada. - Ufa, que alívio! Naquela altura não sabia se era comigo o problema ou se era com outra pessoa, mas o fato é que nas últimas lojas que entramos o sensor acionou quando passávamos. Me pareceu muita coincidência. Comentei com as meninas que talvez esse fosse o motivo, refutado em seguida por uma das meninas que comentou que seu celular permaneceu dentro da bolsa em todas as lojas que entramos e nas primeiras nada aconteceu. Cansadas de um dia exaustivo de compras, fomos para casa. À noite, ao separar as novas aquisições, notei um barulho estranho na caixa de um tênis que havia comprado no início do dia. Qual foi minha surpresa ao abrir a caixa e encontrar fixado em um dos pés um sensor antifurto.

Ri muito e fui contar às meninas que havia descoberto o mistério no shopping .

Catleya
Enviado por Catleya em 08/03/2016
Código do texto: T5567402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.