Traiu, vai pro inferno? (EC)

João e Paulo bebiam uma cerveja e davam risadas sem fim.

O papo parecia ser divertido e Antônio quando viu os amigos naquela bagunça pensou: Esses dois aprontaram alguma!

- E aí meus camaradas, posso saber o motivo de tanta felicidade?

- Claro que pode, respondeu João. Paulo , o galã do bairro tá namorando!

- Que isso, cara? Você é casado! Sabia que está cometendo pecado?

- Desde quando uma fugidinha é pecado?

-Desde os tempos de Moisés

-Há há há você tá falando da novela?

- Estou falando dos Dez Mandamentos .

- Deixa disso, Tonho, toma uma gelada com os parceiros e esquece essas coisas de igreja.

-Paulo, sei que o lugar não é o mais indicado para esse tipo de conversa mas preciso te dizer que está cometendo pecado mortal.Você está cometendo adultério e pela lei divina será castigado. Quando morrer vai diretinho pro inferno.

- Tu tá de sacanagem Tonho. Melhor ir embora e deixa que dá minha vida cuido eu!

- Valeu.Só quis alertar.

Depois que Antônio se foi os dois amigos ficaram em silêncio.

-Esquece o que Tonho falou.Desde criança ele foi da igreja e tem lá suas convicções. Eu não acredito nessa história de inferno, João quebrou o silêncio mas Paulo pagou a conta se despediu do amigo e foi para casa pensativo.

Ao entrar na sala sua mulher estava abraçada com o filho - Gabriel - de um ano e dois meses dormindo no tapete.Pensou em acordar Luisa. Ela acordaria com dor no corpo.

Desistiu e ficou observando os dois tão acolhidos um no outro.Teve vontade de juntar- se a eles e partilhar aquele momento.

Dirigiu-Se ao banheiro, tomou banho e voltou para a sala e encontrou Luísa acordada.

- Oi, Amor, nem vi você chegar!

Fiquei brincando com o Biel e o cansaço nos derrubou.Está tudo bem?

- Tá. .estava com o Jhon no bar da Marieta e tomei somente uma cerveja.

Desviou a conversa rápido - Luisa não gostava de bebidas .

O fim de noite foi tranquilo sem que a mulher percebesse que o marido estava estranho.

A conversa com Tonho puxara-o para a realidade.

Se ele amava Luísa , viviam um casamento feliz porque se envolvia com outras mulheres?

Os amigos diziam que era da natureza do homem ter algumas puladas de cerca.

Paulo pensou e repensou sua situação e chegou a conclusão que estava colocando seu casamento em risco.

Se Luísa descobrisse alguma coisa jamais aceitaria - isso já tinha sido conversado.

E ainda tinha o inferno.

O inferno podia esperar pela sua morte mas perder sua família - naquele momento - era a sua maior angústia.

Tentaria com todas as forças não pular mais a cerca.

Sabia que seria difícil. Era um galinha dissimulado e bem esperto. Não deixava pistas e nem ficava muito tempo com uma mulher além de tomar cuidado usando preservativos.

Nesse confronto consigo mesmo lembrou que sua mãe sempre lhe dizia quando estava preocupado :Converse com o SENHOR, filho!

Levantou-se degavar e sem fazer barulho ajoelhou-se e rezou pedindo perdão a Deus e forças para nunca mais trair sua esposa.

Agora só o tempo dirá se ele conseguiu ser fiel.

Quanto ao perdão ....Será que foi perdoado?

Esse texto faz parte do Exercício Criativo (EC) cujo tema proposto pela amiga Maith foi Pecado Mortal.

Você certamente irá gostar muito de ler mais sobre isso.Visite meus amigos!!

Todos os textos tem (EC)

Obrigada!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 14/03/2016
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5573115
Classificação de conteúdo: seguro