TOMANDO JUIZO(EC)

Perdi as contas das vezes que ouvi e ainda ouço essa expressão - Toma Juízo!

Quando criança - por ser muito levada - Era pai, mãe, avó, Avô, tias, tios e quem mas gostasse de mim.

Não é exagero!

Morando num sítio com um monte de primos a brincadeira corria solta.

Era um tal de subir nas árvores, tentar passar o lago segurando um cipó, correndo dos gansos e todo tipo de brincadeira que para os adultos, significava perigo.

Eu só fui entender a preocupação deles quando estava brincando de pular de banco em banco e um deles de madeira maciça caiu em cima do dedão do pé. Tenho a unha estranha até hoje.

A segunda vez foi brincando de pique esconde.Escondi- me no quarto de ferramentas e a foice pegou meu rosto. Tenho a marca na sobrancelha direita.

Pulando para a adolescência.

Eu já não era tão levada.Era brincalhona e bagunceira.

E minhas bagunças

Preocupavam minha mae

.Dei trabalho para ela.

Apesar de gostar de estudar sempre estava envolvida nas bagunças.

Perdi muitas festinhas por causa disso.

E continuava aprontando!

Eu juro que queria ser quietinha, comportada e perfeita mas eu não levava jeito.

Era moleca!

Ah..lembrei da minha mãe novamente dizendo ao meu moreno quando ele disse-lhe que queria casar comigo.

- Tem certeza, meu filho? Ela não leva jeito para dona de casa.

Ela é uma moleca! Não sabe fazer nem arroz.Lavar e passar muito menos.

Ele riu e disse- Eu ensino a ela, Dona Irene!

Ele não estava nem um pouco interessado se eu levava jeito ou não-Disse -me quando ficamos a sós.

Ali o amor falou por ele e só depois de um ano de casada aprendi a fazer o arroz e atualmente faço um jantar gostoso.

Embora a cozinha não seja meu lugar preferido da casa.

Continuando. ..

Queria porque queria ter cinco filhos- Toma Juízo, Lu! CINCO É CRIANÇA DEMAIS!

Fiquei nos 3 mas não foi por ter tido juízo. Problemas de saúde me impediram .

Atualmente.

Quem me cerca de cuidados mandando eu tomar juízo são meus filhos, meu moreno, meus manos e meus amigos.

Tudo em relação aos cuidados com a saúde haja vista eu ser teimosa e o fato de não gostar de preocupa-los guardando para mim as minhas inquietudes.

Todavia já mudei bastante quanto a isso.

Acho que finalmente estou tomando juízo.

Estou cuidando mais de mim.

Das minhas faltas de juizo lamento ter preocupado minha amada mãe e não ter tido cuidado com dinheiro.

Tive uma grana bem legal e dava, emprestava, não recebia e terminei passando sufoco.

Graças a Deus ,hoje, as coisas estão se normalizando.

GRATIDÃO NUNCA SERÁ DEMAIS

Aproveito para deixar meu agradecimento às amigas Zélia Freire e Nena Medeiros pelo tanto que me ajudaram a tomar juízo quando estive com suspeita de câncer no endometrio.

Lu, se cuida! Conta comigo!

Lu, toma juízo, conta pra família!

Lu, não chora!Força!

Lu, vai dar tudo certo!

Obrigada, queridas!

Continuo tomando juízo!

VEJA MAIS EMhttp://encantodasletras.50webs.com/faltadejuizo.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 28/03/2016
Código do texto: T5587307
Classificação de conteúdo: seguro