Amanhã

_ papai, como você conheceu a mamãe?

_ hm, deix’eu ver como te explico. olha, na juventude do papai para você acessar a internet - a vovó da mindnet - e conversar com as pessoas que moravam longe - já que naquela época não existia o secondtransport - a gente precisava de um objeto pequeno chamado celular.

_ celular?

_ é! na época todo mundo tinha um.

_ nossa, não sei como vocês sobreviviam sem o second.

_ pois é. tempos arcaicos, minha filha, tempos arcaicos. Continuando, dentro desses celulares existia um negócio chamado aplicativo, que tinham várias funcionalidades e te ajudavam a resolver os problemas do dia a dia e se divertir.

_ tipo o fred?

_ mais ou menos. o homerobots surgiram alguns anos mais tarde. mas pense que era tipo o fred, só que você precisava comandar apertando alguns botões.

_ nossa, pai, apertar em teclas? ainda bem que não nasci nessa época.

_ um desses aplicativos se chamava tinder: os rostos das pessoas iam aparecendo na tela do aparelho e depois se marcava um encontro para conversar, dependendo do que rolava nesse encontro se podia ter outros e outros, até você namorar com a pessoa.

_ mas papai, por que motivo vocês se encontravam? não dava para fazer isso pela mindnet?

_ não existia mind nessa época, minha pequena.

_ nossa!

_ então, eu e sua mãe nos conhecemos nesse aplicativo e saímos, casamos e é por isso que você tá aqui hoje. entendeu?

_ hm, acho que sim. na sua época as coisas eram confusas e estranhas, ainda bem que hoje não é mais assim.

_ pois é.

_ papai, só mais uma coisa.

_ diga, meu amor.

_ o juan, lá da mindclass, disse que os pais deles fizeram um negócio para ter ele. acho que se chamava...hm...sequicho. o que é sequicho, papai?

_ ah, minha filha, isso é assunto para outra hora. Talvez daqui a alguns anos e te explique, mas digo a você que, talvez, seja o que eu mais sinto falta do meus tempos de juventude. nossa! bons tempos.

Gonzaga Neto
Enviado por Gonzaga Neto em 29/03/2016
Código do texto: T5589144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.