PARÔNIMOS

Qué comê ô bebê?".( Parônimos )

Quantas vezes você já perguntou se a pessoa “Qué comê ô bebê”?

É incrível, mas fico me perguntando, que bando de canibais são essas pessoas que fazem essa pergunta? Estranho né? Você vai à casa do fulano visitar o nenê que acabou de nascer e depois de um tempo de visita vem a mais escabrosa conversa... Tam...Tam...Tam...Tam...Abre aspas, Esse é aquele barulhinho de suspense, fecha aspas: A esposa diz para o marido“Pergunta benhê, se ele qué comê ô bebê?” O que você vai responder? O negócio é sair correndo.

E “se você fô bebê não dirija”? Essa é complicada. O guarda chega pra você e diz: “Se você fô bebê não dirija”. Dããããã. Dá vontade de fazer assim para o guarda. Será que ele não vê que não sou bebê. Ou ele pensa que sou um bebê disfarçado?

E uma música que fizeram? Essa dá um dó danado, diz assim “bebê, caí e levantá”, depois novamente: “bebê, caí e levantá”,eu fico imaginando esse bebê caindo do colo da mamãe e levantando, depois caindo de novo e levantando. Gente, que dó, que dó, que dó. Tenho mais dó desse bebê do que da formiguinha.

É, mas não para por aí, quando a pessoa diz “bebê tá caro”, logo pensam em fraldas, leites, chupetas, etc. Gente, ele só queria dizer que subiu o preço da cerveja. Esses parônimos... Vou lhe contar!

Raquel Delvaje
Enviado por Raquel Delvaje em 05/04/2016
Código do texto: T5596256
Classificação de conteúdo: seguro