MEU POVO ZUMBI

Fico olhando as pessoas nas ruas e assusto-me. Todos parecem zumbis. Vejo meu povo andando perdido, como se não soubesse para onde ir, esbarrando uns nos outros.

Olhos arregalados, amedrontados, buscando socorro sem saber onde.

Uns entram nas filas dos hospitais, outros nas filas dos desempregados, outros ainda em filas para vagas em escolas. Mas tão sem esperança...

Tento conversar, mas muitos nem sabem o que dizer. Apenas repetem que precisam, que precisam...

Sofro por todos nós, verdadeiros zumbis, sem saber o que nos espera. Apenas caminhamos, com medo e quase sem esperança. Mães puxam seus filhos pelos braços, impacientes, preocupadas. Homens choram ao falar, cortam nosso coração, pelo desânimo, por não ter mais o que levar para casa, por pensar nos seus filhos. Jovens perguntam onde vão aplicar o que estudaram e, pior ainda, os que nem tiveram a oportunidade de estudar e não conseguem ver o amanhã, sem futuro...

Desânimo total, como dói...

Não aguento mais ver meu povo zumbi pelas ruas. Não aguento mais ver pessoas de cabeça baixa, se arrastando, com lágrimas nos olhos, com aquele sentimento de "tanto faz".

Até quando?

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 09/05/2016
Reeditado em 10/05/2016
Código do texto: T5630437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.