PEDRO

Pedro Dourado -meu sobrinho-neto. O nome Dourado combina com os cabelos louros. É jornalista e está conhecendo boa parte do mundo. Não como todos os mortais ou pela CVC-vai a pé, de mochila, come na "casa da morte", entra no Peru e lhe perguntam sobre o terremoto: - Ah, sim, quando ele chacoalhava para os lados eu ia junto ,e quando ele ia pra frente, eu também! Ficou na Indonésia e Japão e foi garçom demitido, e readmitido aprendeu a equilibrar bandejas -comeu e dormiu na casa de um amigo e a senhorinha se encanta ao vê-lo comer - muito bem por sinal -fica olhando enquanto ele come e sorri encantada. No Japão ,ninguém come tanto e com tanta alegria Para Machu Pichu vai sozinho, de novo caminhando - na rua ao ver meninos que fazem malabarismos com bola, decide fazer "embaixadas" e ganha dinheiro para comer na "casa da morte" - por que digo isso? Porque Pedro é cidadão do mundo, dessas pessoas que são irmãs de todos, sem preocupações com dinheiro, poder, grifes; já perguntou para a mãe se os médicos sem fronteira precisariam de um jornalista -não vai parar-vai viver com todos, comer com todos, amar a todos- a mãe já desistiu -ele é um filho do universo. Ponto.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 10/06/2016
Código do texto: T5663381
Classificação de conteúdo: seguro