O presente

Sentada na soleira da porta da sala, ela olha a rua com medo de sair. Não sabe o que a espera no mundo lá fora, contudo o pouco que pode vislumbrar de seu porto seguro ela avistou Ozzy (o pitbull, com seu jeito sério de cachorro que precisa se impor). Ozzy por sua vez também a avistou de seu ponto estratégico, no meio do quintal, de onde ele pode olhar a rua e vigiar a casa e seus moradores.

Sofia é uma linda gatinha branca e preto que nasceu há pouco mais de dois meses e que ensaia seu primeiro passeio fora do conforto de seu lar...Depois de muito olhar para a rua ela decide e salta para a liberdade. Ozzy late forte. Assustada ela estremece e retorna decidida a deixar para outro dia seu passeio exploratório.

Novamente na soleira ela olha algo que se movimenta entre as folhas de umas roseiras no pequeno jardim. Instintivamente Sofia sente que deve ir atrás daquele pequeno animal que ela sequer sabe o que é, mas “sente” que é seu inimigo natural (?). Embrenha-se entre os espinhos chegando a se ferir, porém o animalzinho foge desesperado. Ela espera. Afinal tem todo o tempo do mundo...

Finalmente sua espera tem resultado: o pequeno animal retorna e ela num salto cai sobre ele com todo seu peso e o paralisa (talvez pelo medo). Ela “brinca” com ele por horas, e, quando finalmente o mata, o pega na boca e leva para dentro de casa como se fosse um “presente” para seu dono.