Marie agora é mãe!

Quando ela chegou deram-lhe o nome de Marie. Fora adotada pelo casal, na verdade mais pela mulher, mas aos poucos e até rapidamente conquistou o coração do homem. Passou a fazer parte da rotina da casa. Todo cuidado para ela, afinal quando se adota essa deve ser a conduta certa. Passou a se alimentar bem, dormir em edredons macios. Perceberam então que Marie estava engordando. Afinal com aquela vida boa só podia acontecer isso. Andava pela casa, explorando todo e qualquer canto. Vez ou outra se escondia por trás das cortinas e quando reaparecia era uma festa. Isso mostrava que Marie estava gostando de morar na nova casa. A essa altura era isso que casal mais desejava. Marie gostava deles e eles também a estimavam.
Certo dia notaram que Marie parecia meio triste e a preocupação dobrou quando ela não quis comer. O que poderia estar acontecendo com ela, sempre tão gulosa. Decidiram esperar mais um dia, caso o quadro não mudasse, procurariam ajuda. E assim foi feito, porque no dia seguinte ela continuava amuada, triste mesmo.
Pega daqui apalpa dali e nada de descobrir o que se passava com Marie. A aflição do casal só aumentava. Até que disseram que um ultrassom teria que ser feito.
 É preciso que faça um ultrassom. Não vendo outro caminho, foi autorizado que se fizesse o ultrassom.
Minutos depois já se sabia o que se passava com Marie.
Ao voltar para casa, o casal foi em silêncio.
- Ela está bem, disse a mulher - numa tentativa de fazer o marido esquecer o valor que tinha acabado de pagar pela consulta e pela tal do ultrassom.
Marie alheia a tudo isso chegou a casa, voltou a comer e brincar, mas por poucos dias.
Marie agora anda mesmo envolvida é com a maternidade!
                          Maria Bernadete Bernardo de Oliveira