Banheiro

No pátio principal, a diretora caminhava em minha direção, carregando nos braços o meu novo uniforme. Uma calça azul e duas camisetas brancas com o nome da escola estampado em cada uma. Estendi as mãos para receber as peças, atendendo à ordem de prova-las no banheiro que estava próximo.

Caminhei até a porta pensando em como faria novos amigos. Mudar de escola nunca foi uma tarefa muito agradável.

Entrei no primeiro que estava disponível. Abaixei a tampa do vaso sanitário e comecei a provar as roupas que serviram perfeitamente. Coloquei minha roupa de volta e sai. Com um certo tédio abri a porta e me deparei com dois garotos: ambos riam da minha cara. Sai pensando no quanto eles deveriam ser retardados. Não consegui achar um motivo aparente para aquelas risadas; seria minha forma um pouco acima do peso? De qualquer forma, tentei não dar muita importância para a maneira arrogante que me olharam.

Já fora do banheiro a professora me aguardava, com certa indagação no olhar. Perguntou primeiro se o uniforme tinha dado certo. Depois da minha resposta afirmativa ela voltou a me interrogar: “Carol, porque você entrou no banheiro dos meninos? ”

Jéssica do Nascimento
Enviado por Jéssica do Nascimento em 03/08/2016
Código do texto: T5717643
Classificação de conteúdo: seguro