Análise de Coxinha - Parte III

Sua amiga começa a peregrinar por diversas lojas em busca de um presente que nem ela sabe o que é, só se sabe que é para uma moça chamada Rafa. A paciência de Heitor é quebrada quando os dois começam a entrar em estabelecimentos sem comprar nada, as pernas de Heitor latejam, Mônica não compra nada e a fome começa a bater.

- Ah, vou atrás de uma parada pra comer, não aguento mais esse entre e sai...

Essa impaciência tem a trilha sonora de diversas vozes de camelôs irregulares no centro de compras da cidade, o fim de tarde se aproxima como a visão de uma lanchonete aparentemente limpa, Heitor entra, senta numa cadeira e faz o pedido:

- Coxinha, me vê uma coxinha e um suco de laranja!

Minutos depois, vem o pedido, e junto, Mônica com uma sacola na mão.

- O que tem aí dentro, desgraçada?

- Seu ridículo, sedentário, comprei uma blusa pra ela e depois vamos atrás de um chocolate importado!

- Silêncio, a coxinha chegou, olha só, eu vou tirar uma foto dela...

Heitor tira o porta guardanapo de trás da pequena bandeja com a coxinha em cima e com a câmera do celular, tira umas duas fotos do salgado na sua frente, olha para a foto, mostra para sua amiga e comenta:

- Muito estranho esse bico dessa coxinha, ele não é aquele bico clássico, sabe, mas por falar nisso, ô Mônica, eu nunca reparei das outras vezes e eu não lembro se você já comeu coxinha na minha frente, mas se começa pelo bico, na verdade, você começa a comer a coxinha pelo bico ou pela bunda?

Mônica pega um canudo, bebe um pouco do suco de laranja, dá risada e pergunta:

- Isso é sério?

- Vai, me conte, tô com uma ideia, fazer essa pesquisa, você começa a comer a coxinha pelo bico ou pela bundinha? E depois de colher os depoimentos, faço um artigo e posso vender para alguma revista de gastronomia, mas e você, começa a comer uma coxinha pelo bico ou não?