300 reais

Estava no ponto do ônibus,esperando duas amigas se aproximam... conversam a acerca de pensão alimentícia que o marido de umas delas tem que pagar para os filhos que ele tem com a ex.

_Ve se pode aquela fulana pediu aumento de pensão.-diz a atual mulher

_E....-responde a amiga.

_Ela quer e moleza...quer viver as custa dele.

Eu só observo.

_Nesses cinco anos que estamos juntos,nunca deixou de pagar pensão.

_E quantos filhos ele tem com ela.-pergunta a amiga.(confesso que também queria saber).

_Trez .-responde a atual.-vê fomos morar em cima da casa da mãe dele só porque essa desgraçada quer,que aumente a pensãoo e alugamos a nossa.

-Caramba!.-diz a amiga._ e quantos ele paga a ela?

_Trezendo reais!-(nessa hora eu quiz me meter na conversa)._mudou de casa dizendo que não tem como pagar o aluguel,que arrume outro emprego.- fala é rir.

Enquanto ela falava mal da ex fiquei pensando 300 reais pra três crianças,300 reais pra roupa,remedio,calçado,escola,passeio e infinita outras coisas que uma criança necessita.

_A intimação chegou lá em casa essa semana,ele está embarcado quando chegar ela vai ver.....ele já está saltando maribondos,e riu.

Vi que ela vinha do judô com o filho,todo de quimono,ela com roupa de academia,unhas bem feitas,cabelo arrumado.... fiquei imaginando se a ex também estaria assim.

_E você,quando vai voltar pro mercado de trabalho?-perguntou a amiga.

_Eu querida?o Ronaldo não quer que eu trabalhe fora diz que ficar em ccasa só cuidando de nosso filho.

_Que bom.-disse a amiga.

As duas subiram no ônibus e foram embora,fiquei só pensando se com apenas 300 reais ela iria pagar aluguel,judo do filho,academia,cabelereiro,alimentacao,luz,agua,gas,telefone e todas as contas diárias que se tem.

Pensei coitada um dia a ex pode ser ela é ele querer da muito menos que 300 reais.

Bom fico besta com as atuais,quando se trata das ex ,e quando as ex forem elas,o que vocês esperam?