Sorvete no café da manhã

Você inventou de tomar café em um lugar chamado Frutaria Alguma Coisa. Só pelo nome “Frutaria”, minhas expectativas já foram um tanto reduzidas. Não me entenda mal, gosto de frutarias, amo frutas, mas senti que não seria um bom lugar para o café da manhã.

E não era mesmo. Passamos alguns minutos encarando um cardápio cheio de opções não condizentes com o aconchego da primeira refeição do dia. Você sabia e eu também sabia. Não havia sido uma boa escolha. Só que a cena seguinte representa bem uma das diferenças de comportamento entre eu e você. E isso não é ruim, pelo contrário, gostaria de ser mais como você nessas situações. Você disse para simplesmente levantarmos e procurarmos outro lugar. Se fosse eu...

Eu teria ficado ali mesmo, por puro medo de ferir os sentimentos da garçonete e depois passaria a manhã reclamando da decisão por mim tomada.

Você não. Você apenas levantou, agarrou minha mão – depois de toda uma conversa no dia anterior na qual esclareci que, na verdade, eu gostava de segurar mãos – e me arrastou para fora da frutaria. Assim, simples – apesar de eu ter dúvidas se aquela garçonete não daria pequenas fungadas ao relembrar a cena antes de pegar no sono naquela noite...

Tínhamos passado por uma sorveteria e dessa vez cabia à mim fazer uma escolha.

Entramos e tomamos sorvete no café da manhã. E, não obstante eu gostar de coisas quentes no café e o gelado do sorvete não necessariamente combinar, o fato de estar com você já pareceu quente o suficiente. Já pareceu mais do que eu poderia desejar.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 04/10/2016
Código do texto: T5780923
Classificação de conteúdo: seguro