Início e fim

No dia anterior, a Kate e o Dylan haviam ido a um casamento e reviveram ali todos os momentos pelos quais passaram durante sua cerimônia: o vestido, o bolo, as juras de amor eterno... Tudo estava lindo; impecável. A noiva vestia um Carolina Herrera e o noivo, um Prada lindíssimo, feito sob medida. Havia muita emoção e os convidados mesclavam sorriso e choro. Kate e Dylan eram os padrinhos da noiva e torciam para que tivessem sorte; mais do que eles. Tudo andava as mil maravilhas: o bolo tinha três andares e custara uma fortuna. As alianças, mais ainda. Enfim, aquele casal tinha tudo que o dinheiro podia comprar. No fim da festa, os noivos foram para o hotel que haviam reservado e o casal de padrinhos da noiva, assim como os demais, foram para casa.

Assim que o sol raiou, inundando o quarto de vidro de Kate e Dylan, ela, como de costume, foi preparar o café da manhã, enquanto o marido descansava um pouco mais sobre aquela cama macia e confortável; testemunha de muitos momentos de alegria e entrega. Ela tomou uma dose cavalar de insulina, obviamente para compensar a quantidade de açúcar que ingerira durante a festa e ficou esperando que o marido acordasse para desjejuarem juntos. Dylan levou cerca de meia hora até dar as caras. Ainda assim, Kate estava lá com aquele sorriso cotidiano. Ele, para variar, acordou de mau humor. E, como dizem por aí: o mau humor é um vírus altamente contagioso. Tinha aparência inquieta, como se procurasse por algo. Ela quis ajudá-lo, perguntando-lhe o que ele tanto procurava. E ele, por sua vez, foi ficando nervoso e nada respondia. A insistência da mulher acionou uma bomba-relógio naquela cozinha. As vozes começaram a se elevar e o monstro da discussão foi crescendo. E o que o alimentava eram as mágoas obscuras de situações mal resolvidas. A cada palavra, uma surpresa desagradável. E o casal girava num redemoinho de críticas ácidas, veneno e sentimentos apodrecidos, que até então estavam escondidos; bem guardados no fundo do coração. Enquanto os dois se agrediam, uma das xícaras caiu ao chão, partindo-se ao meio. Apenas algo mais sem possibilidade de conserto.

Tom Cafeh
Enviado por Tom Cafeh em 18/10/2016
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T5795293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.