'' AMBICIOSA ''

Marlene aos vinte anos '' ainda '' era pobre.

"" Mas será por pouco tempo '', pensava ela todo dia toda noite.

O homem põe e o tempo e o destino dispõe.

Conheceu Nicanor, grávida dele ficou, ele sumiu, se escafedeu no mundo e nunca mais apareceu. Mariana nasceu.

A familia deu apoio mas cobrava toda hora uma solução.

Marlene aos vinte e quatro ''ainda'' estava pobre.

Mas depois que se tornou mãe seu corpo foi se modificando, tudo nela foi ficando diferente, principalmente os cabelos, ( coisa que mulher adora, cabelos, ...dizemos que ter cabelos bonitos e bem tratados dá mais trabalho que homem na nossa vida...concordo, tambem acho...cruz credo!!!) , na verdade se transformou naquele tipo de mulher que os homens adoram, chamam de '' mulherão, gostosona e outros apelidos, e assim era...os homens olhavam e se apaixonavam, ela não...

Marlene ficou esperta, seletiva, se fingia de boba mas na verdade era uma loba faminta.

Era dezembro, festa de fim de ano da emprêsa em que ela trabalhava, ela ganha o primeiro prêmio no sorteio e vai ao palco para receber e quem lhe entrega é o gerente americano que havia sido convidado para vir ao Brasil e participar da festa.

Pronto!!! Marlene começou a ficar '' rica''.

O ''gringo'' ficou louco de paixão, ela aceitou todas as propostas e seis meses depois já estava nos EUA de mala e cuia e a filha a tiracolo.

David, que era solteirão, já beirava seus 54 anos, propôs casamento, ela colocou imposições e regras, ele apaixonado tudo aceitou.

Casou com ela, deu-lhe cidadania americana, adotou a filha dela, deu-lhe joias caras, carro, uma casa que mais parecia uma mansão, Marlene depois que foi para os EUA nunca mais trabalhou, nem em casa nem fora dela, tinha empregadas para fazer o serviço pesado, como ela dizia, vivia bela, sempre pronta como se fosse sair a qualquer momento...vidão!!! ( até eu que sou mais boba quero uma vida assim, mas cadê, cadê voce lindo rico milhoNário, cadê? )

Cinco anos se passaram, ele ainda apaixonado fazia todos os desejos dela.

Uma manhã ela levantou com a '' macaca querendo sair da jaula'', botou a coitadinha da macaquinha para fora e ele tambem...foi direta e reta pedir o divorcio.

Exigiu tudo que tinha direito....dinheiro, carro, casa, pensão para ela e para a filha...ele cedeu, deu.

Mariana estava com dez anos, sentiu muito a falta do ""pai'' e pior ficou quando viu um homem que ela nunca havia visto na sala da casa...era Nicanor, que lhe foi apresentado como seu verdadeiro pai...passou a dar trabalho, ia pessima na escola e ficou pior ainda quando viu sua 'mãe'' vestida de branco casando com seu ''pai''

Teve que ter acompanhamento psicologico na escola e aos doze anos pensou pela primeira vez '' assim que puder eu volto para meu pai''.

Aos quinze descobriu que pelas leis locais ela poderia solicitar 'a justiça com quem queria ficar....ficou com o pai, com o David.

Ele a aceitou de volta, e quando ela se formou em medicina foi para ele que Mariana dedicou seu diploma, a mãe nem foi convidada para a formatura, muito menos seu pai.

Mariana decidiu que iria trabalhar em uma cidade próxima de Manaus e cuidando de pacientes com doenças tropicais,

David veio junto. Marlene ficou pelas terras '' gringas '', rica, poderosa e linda...mas sem a filha que nunca mais viu.

Mariana se casou, teve filhos que chamavam David de avô e só quando ele faleceu foi que Mariana contou toda a história.

" Quem semeia vento colhe tempestadas''

Ambição desmedida tem seu preço.

----------------------

ps...conto baseado em vida real...nomes trocados, mas que Marlene e todos os outros ''viveram'' e ainda vivem isto lá é verdade...eu conheci a tal Marlene...nunca fomos amigas, ela me considerava snob, metida, santinha do pau ôco...etc, etc e tal....tá ai quem era tudo isto, eu heim"" cada uma, cada coisa....cruz credo!!!

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/10/2016
Código do texto: T5803317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.