Uma vida pra contar

Lembro que um dia eu estava desanimada com tudo o que acontecia ao meu redor.

Era como seu tudo tivesse perdido pra mim!

Nesse dia tinha terminado com meu namorado e saí de casa.

Fui ao shopping pra ver se esfriava a cabeça enquanto gastava a sola da minha bota.

Me sentei em uma lanchonete e fiz um pedido de vitamina de maracuja e um salgado. Lembro que aquele dia um rapaz lindo estava sentado perto da minha mesa. Ele era tão lindo, seu olhar transmitia paz quando me olhava, me sentia com vergonha... Acabei chorando sem alguma razão... Ele meio encabulado veio até mim e disse:

----- Tá tudo bem? ----- Ergui a cabeça assustada tentando desfarça o choro e apenas o evitei enquanto enxugava meus olhos.

----- Sim! ----- Respondi ----- Tudo bem!

----- Tem certeza? ----- Ele perguntou. Então parei e acabei olhando pra ele novamente, percebi que estava querendo saber o que acontecia comigo. Ele se sentou na mesa e disse:

----- Calma...Vai ficar tudo bem! ----- Ele disse tentando me tranquilizar... Mais era inutil. Eu realmente estava triste.

----- Não vai! ----- Respondi. ----- Nunca fica!

----- Vai sim! ----- Ele continuou. ----- Você vai ver... Confia... Qual seu nome?

----- Gabriela! ----- Repondi meia zonza de tanto chorar. ----- E você?

----- Gabriel! ----- Ele respondeu me fazendo rir de leve junto com ele.

Do nada começamos a conversar e contei a ele todos os meus problemas que passei com meu ex-namorado...Era tudo tão dificil... Ele parecia me entender em tudo o que eu dizia.

Nossa nem minha mãe me entenderá melhor.

Depois de tantas queixas e de tantos choros eu já estava melhor, tinha desabafado mais cada momento que me lembrava não conseguia evitar. Ele então começou a me contar sua história.

Gabriel me contou que quando tinha oito anos vivia muito bem com os pais, mais que um dia sua mãe descobriu que tinha um tumor na cabeça e que teria cerca de seis meses de vida. Disse que foi o dia mais triste de sua vida ver sua mãe sendo enterrada, via o sofrimento de seu pai e não sabia se aguentaria viver em meio a tanta dor.

Gabriel ficou frio em seus sentimentos com todo o sofrimento, se tornou um menino dificil de lidar, o pai sentia que ele precisava de uma mãe que o compreendesse, que lhe desse carinho, que o ajudasse a ocupar aquele vazio em seu coração.

Foram morar no Rio de Janeiro, foi matriculado numa escola e lá conheceu uma menina chamada Esthefany, ela era linda, parecia que tinha mel, muitas amiguinhas e muitos meninos que lhe admiravam... Gabriel era o unico que detestava Esthefany, ele não se conformava em como existia pessoas que idolatravam um alguem só, mesmo sendo uma criança. Ele judiava dela fazendo brincadeiras maldosas e muitas travessuras que chamava a atenção de seu pai quase todos os dias.

Um dia a situação mudou, a professora mais jovem da escola foi até o pai de Gabriel para uma conversa sobre o menino... Era a unica professora que o menino se dava bem, jovem e bonita, era tambem simpatica, carinhosa e mãe de Esthefany... Foi daí que os pais se apaixonaram... Afinal, o pai de Gabriel também era novo e muito bonito. Namoraram e assumiram esse compromisso até que decidiram se casar. Gabriel não queria ter que conviver com Esthefany em nenhum momento mais não pode se envolver nas decisões de seu pai. Decidiu que seria divertido atormentar Esthefany... Ele conseguiu até o ponto da menina querer morar com seu pai na Italia quando tinha 15 e ela 13. Nessa época Gabriel era um adolescente dificil que não dava ouvidos á ninguem, usava roupas pretas tinha tatuagens e pircings. Um garoto que admirava a solidão e até mesmo as drogas pra se esquecer de sua vida mediucre. O pai magoado com a dor da mãe de Esthefany, o mandou estudar nos Estados Unidos, as consequencias não foram boas porque era um garoto que dava trabalho aos professores e ao internato. Até que um ele fugiu e acabou preso por dirigir bebado com apenas 16 anos. Seu pai quando ficou sabendo não pagou a fiança, ele ficou preso por três semanas, aqueles dias foram de inferno pra ele...Mas aprendeu uma lição, conheceu um brasileiro por lá que se tornou seu amigo, foi daí que veio a transformação dele. Os dois saíram da prisão e Gabriel o acompanhou pra morar numa casa cheia de brasileiros ilegais no país, mas que eram gente humilde e estavam por lá atras de uma vida melhor. O tempo foi passando e Gabriel abandonou as roupas pretas e os pircings, trabalhou com esse amigo e com outros, se passaram sete anos que ele estava por lá sem voltar para o Brasil, era um rapaz tranquilo, simpatico, carinhoso e muito lindo. Até que um dia teve uma surpresa: Esthefany foi fazer uma visita por um més com sua amiga e Gabriel viu o quanto ela estava linda e havia deixado de ser uma menina. Aos poucos ela foi conquistando seu coração e por fim: Gabriel se apaixonou por ela e quando voltaram pro Brasil surpreenderam seus pais com o barrigão de Esthefany e as argolas nas mãos.

Ele realmente era a prova de que tudo pode se resolver... O pior é o tempo...Todos não temos paciencia pra esperar... "Nem eu" confesso... Mas é o unico jeito.

Ainda luto pelo meu cosolo e to na busca da felicidade!

Gabriel é um cara que tem uma vida pra contar... Espero eu ter a minha também.

DeboraSCarvalho
Enviado por DeboraSCarvalho em 26/07/2007
Código do texto: T580776
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.