REENCONTRO

-Nossa, há quanto tempo não lhe vejo por aqui... Quanto tempo já se passou! Por onde você andou? O que tem feito da sua vida?

-

-Que interessante... Depois de tudo que nos aconteceu, eu me sinto bem e você, como está?

-

-Arrependida de quê?

-

-Por que você estaria arrependida? Acho que eu nunca vou conseguir te entender direito... Você fez tudo que queria e mais um pouco.

-

-Eu sei que eu não estava lá, mas foi você que não quis que eu estivesse, ou já não se lembra mais disso?

-

-Arrependimento não é uma coisa boa, principalmente porque não faz mudar os fatos passados.

-

-O quê?! Você me quer ao seu lado novamente?!

-

-O tempo passa e as coisas mudam. Você um dia foi a minha vida e mesmo assim quis ir embora. Eu passei anos lutando por você e você preferiu curtir a sua vida sem compromissos. Você trocou uma vida inteira por noitadas intermináveis. Eu sofri muito e demorei a me recuperar. Eu não posso fazer mais isso. Melhor não.

-

-Não chore! Não grite!

-

-Não vou lhe beijar, eu não posso.

-

-Por favor, pare de insistir... Eu só posso te dar um abraço e nada mais do que isso.

-

-Mais uma noite de amor?! Está falando sério?! Eu não acredito que esteja falando isso. Você está se sujeitando a isso mesmo? Realmente, a sua vida boêmia te mudou de verdade.

-

-Eu não quero um corpo frio ao meu lado só por alguns instantes, só nos momentos de prazer. Eu preciso de alguém que amenize os momentos dor e sofrimento, que faça um momento qualquer ser inesquecível e que transforme os momentos bons em algo ainda melhor.

-

-Tem certeza que é isso que você realmente quer? Não consigo ver isso em você. Eu acho que você só está querendo me ter de novo como um porto seguro.

-

-Por que? Eu não estou fazendo isso por mal. Eu encontrei alguém que soube receber de braços abertos tudo aquilo que eu tinha para oferecer e me deu muito mais do que um dia você me prometeu. E eu não vou fazer como você fez comigo. Eu não vou trocar algo que é pra valer, por algo que vai ser só mais uma aventura, para você.

-

-Agora você entende o que eu quis te dar? Isso é bom, mas já é tarde demais. Eu sei que é bom curtir a vida, mas é muito melhor curtir ela a dois.

-

-Se eu não te amo mais? Talvez eu ainda ame, ainda sinto carinho por ti e respeito pelos momentos bons que tivemos. Ainda acredito que o amor nunca morra, mas ele pode diminuir para algumas pessoas e pode crescer para outras. Você deixou que isso acontecesse.

-

-Sim, tivemos muitos momentos bons, mas é passado. E quando entramos em crise, você preferiu ir embora.

-

-Espero realmente que você tenha amadurecido. Mas eu não podia esperar esse tempo todo pela sua boa vontade em ser alguém melhor. Alguém que me quisesse bem, fizesse bem para mim. Você sempre preferiu insistir em me magoar.

-

-Sim, isso mesmo, é passado. Mas nada que possa dizer, vai me fazer crer em nós dois de novo. Sempre acreditei em atitudes e não em palavras, você sempre soube disso. E suas atitudes sempre me levaram ao pior, mesmo eu tentando de tudo para melhorar.

-

-Não, eu não quero que suma de uma vez. Quero que você viva em paz, que encontre um amor recíproco e que seja tão feliz quanto hoje eu sou.

-

-Ao contrário, eu nunca quis esquecer o que passamos juntos. Se hoje eu sou uma pessoa melhor, realista, otimista e sei me valorizar, tudo foi graças a você. Da época que estávamos juntos, o meu sofrimento, até eu encontrar outro amor. E essa pessoa sim, me fez sentir o que é ser amado.

-

-Desculpa, mas agora eu preciso ir.