Pequenas e constantes ilusões; ou, caso prefira: O Sono

Dizem que meu trabalho é ridículo, fácil e prazeroso. Mando esses bastardos ingratos virem aqui e tentarem a sorte. Não durariam meia-noite. Trabalho a noite. Não, não vendo o meu corpo e não cometo nenhuma atividade ilegal. Ilegal é o que fazem comigo, não tenho descanso, sempre tenho que arrastar meu período para tarde, os pobres coitados tem que descansar. Sei que sou o egoísta cujo não precisa recuperar forças ou tirar uma soneca. Ora bolas, eu sou o Sono, a personificação da noite, seu download de energia, e muitas vezes, seu único amigo. Contam-me de tudo, desde fantasias sexuais e saídas do armário a vingança e ganância. O poder sempre é o mais presente. Os degenerados sempre sonham em tê-lo, mal sabem que irão se corromper para obtê-lo, e que sua cobiça nunca chegará ao fim, sempre sonharão com mais e mais até alcançarem o limbo.

O limbo, um lugar escuro e sem vida, nada e tudo ao mesmo tempo o habitam, fica-se preso em suas memórias e o fazem enlouquecer, mas como dizem, é a eternidade. "Não vá para a luz", diziam, "é perigoso, é mentira." Seu sonho é conhecer o criador? Eu nunca irei realizá-lo, em meu mundo, meu universo atemporal, eu sou o criador. Decido sempre o que mostrá-lo, nem sempre é bom dar a verdade, mostrar o que deseja, pode-se começar a acreditar em uma revolta, em que és a reencarnação do Profeta ou cogitar suicídio, tudo por causa de minhas ilusões. Trabalho extra, são devaneios em fregueses que simpatizo, os faço refletir, alguns mostro a realidade, os faço pensar, dou-lhe um "pick-up" Depois de tudo o que leu, com certeza acha-me um monstro sem escrúpulos, um peão do sistema. Caro leitor, sou seu subconsciente, o que você vê ou deixa de ver, no que acredita, nas reflexões e sonhos, é tudo programado por você, se acha que está sendo enganado ou manipulado, talvez seja um lampejo da Brigada dos Rebeldes, mas são nesses momentos em que percebe que toda sua vida foi uma mentira e que o trabalho dos homens de preto está realmente funcionando.

Marquês de Verona
Enviado por Marquês de Verona em 16/04/2017
Código do texto: T5972422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.