O Passarinho e o Pequeno Gafanhoto 1

Ninguém faz a menor porcaria de ideia do que se passa nos bastidores da vida do passarinho, olham para ele, muitas vezes sorridente, fazendo piadas, cantarolando por aí, um passarinho que todos podem chamar de feliz... só que ninguém pode imaginar minimamente quem aquele passarinho é na verdade... Como ele é quando vocês não estão olhando?

Como ele é dentro de si?

O que tem dentro do coração?

E da mente?

E dos olhos?

E da alma?

E da bolsa?

E do bolso?

Pois bem.. te contar um pouquinho só! Esse passarinho que todos veneram,todos amam, todos consideram, é na verdade (tchan tcham tcham tcham) um bicho papão (música dramática aqui por favor), que para os desentidos, vou explicar, o bicho papão é um monstro sem forma fixa, ele se transforma naquilo que você tem mais medo, mesmo que não saiba, e ninguém faz a menor caralha de ideia do que ele é, provável que ainda fiquem do lado dele se por acaso descobrirem, por isso não descobriram, porque o pequeno gafanhoto está sem voz, o pequeno gafanhoto sabe que ninguém acreditaria nele, o pequeno gafanhoto inoscente sabe que se meteu numa furada, mas nenhuma das soluções é uma alternativa, pelo menos não no momento, o pequeno gafanhoto sabe, há, ele sabe sim, mas o que adianta saber? Saber não resolve problema de ninguém, na verdade faz o pequeno gafanhoto se sentir mais burro ainda por saber e não conseguir fazer porra nenhuma!

Pensando aqui, eu menti quando disse que ninguém sabe, porque sim, tem um que sabe, até mais que o pequeno gafanhoto, acreditem, já prometeu que vai tirá-lo dessa vida, que irá mudar as coisas para ele, mas acho que a fé do pequeno gafanhoto é quase inexistente,

porque dias e dias se passam,

sofrimentos após sofrimentos se passam, dores após dores se passam,

feridas após feridas se passam,

palavras após palavras se passam,

disfarces após disfarces se passam,

lágrimas após lágrimas se passam,

medos após medos se passam,

e nada nunca aconteceu...

nunca aconteceu...

NUNCA ACONTECEU...

mas o pequeno gafanhoto não consegue desacretidar, afinal, na merda de vida que ele leva, esse Grande Prometedor é o único resquício de esperança que resta...

Bem.. talvez essa história continue, porque talvez? Porque depende da sobrevivência do pequeno gafanhoto. Continua... (ou não)