O Passarinho e o Pequeno Gafanhoto 2

... uma dor atormentadora, dúvidas, questionamentos no ar, na cabeça e no coração... Pequeno Gafanhoto encabulado se interroga constantemente:

Como foi chegar naquele ponto?

Como se deixa manipular dessa forma?

Por que isso e aquilo acontece?

Por que? Como?

Perguntas essas que até tem respostas, mas ninguém entenderia, por isso Pequeno Gafanhoto se escondia por trás de sorrisos, por trás de vários "estou bem e você?" que surgem todos os dias, mas que no fundo todos sabem que ninguém se importa de verdade, e também que ninguém vai falar: "não estou bem não, e você?" Então entre os apertos e desapertos que a vida dá, Pequeno Gafanhoto vai seguindo, junto do Passarinho que tanto lhe fazia mal e ninguém além dele mesmo e do Grande Prometedor sabia.

Pequeno Gafanhoto lógicamente não está feliz com essa situação, mas misteriosamente também não consegue sair dela, qualquer um de fora, que não vive aquilo na pele diria: "há, mas você não é obrigado a viver dessa forma! Por que você aguenta tudo isso? Já faz tanto tempo, tem que ter muito sangue de barata, eu faria isso e aquilo, não aceitaria isso nunca" e outras coisas do tipo, ninguém compreenderia e nem se daria ao trabalho de entender, então Pequeno Gafanhoto aguenta tudo sozinho, depositando todos os resquícios de esperança naquele Grande Prometedor, afinal, são promessas tão lindas de que tudo ficaria bem, aguenta só mais um pouquinho, você vai ser feliz, tudo vai se ajeitar... mas, na verdade, nunca era "só mais um pouquinho"

cadê que nunca acontece?

o que eu tanto faço de errado?

por que só comigo é assim?

E a vida ia seguindo, um dia pior, outro "menos pior" e assim em diante...

No início até que o Pequeno Gafanhoto tinha uma grande fé nas promessas do Grande Prometedor, mas as coisas foram cada vez mais tomando um rumo tão complicado que hoje em dia Pequeno Gafanhoto não sabe mais em que acreditar, ele continua sabendo que o Grande Prometedor pode sim mudar as coisas, mas algo dentro dele está bloqueado, ele não consegue mais ser como antes, os olhos não brilham mais de esperança como brilhavam antes, ele não sabe mais o que fazer, já pensou em "soluções definitivas" para se livrar daquela dor atormentadora, mas no fundo sabe que é um bunda mole e jamais teria essa coragem toda, o que faz Pequeno Gafanhoto se sentir mais merda ainda, nem isso ele consegue fazer direito...

Pequeno Gafanhoto está de todas as formas tentando pedir socorro, dando sinais, escancarando sinais na verdade, e de novo, o mesmo quadro se repete, as criaturas em sua volta continuam sem entender.. "Espero que não entendam tarde demais" pensou Pequeno Gafanhoto.