Um Estranho Salvou Minha Vida

Do alto eu contemplava o chão. Quanto tempo levaria até que meu corpo atingisse o limite máximo da gravidade e desaparecesse no meio deste deserto infinito de prédios, ruas e carros. São Paulo. E estava calor. Calor é uma das piores sensações que um ser humano pode ter. Mas já não importava. Eu estava deixando tudo isso pra trás.

Ossos, cartilagem, células e átomos explodindo no chão, como fogos de artifício explodem no céu. Foi no meio deste turbilhão de pensamentos, sensações e possibilidades que eu o vi aproximar-se. Ele tinha belos olhos. Até hoje estou convencida de que foram exatamente aqueles olhos luminosos que me salvaram. Ele sorria.

Por um segundo pensei em me atirar antes que ele pudesse me conter. Mas nao consegui. Eu precisava ouvir sua voz. Precisava ouvir o que ele tinha a me dizer. Deus havia me enviado um anjo. Encareio-o, e por fim ele me disse: "Óh por favor, não salte"; "Eu sou o amor da sua vida". Havia tanta verdade em suas palavras. Palavras que se assemelhavam a um vendaval, soprando longe a ideia que eu tinha de encerrar a própria existência.

Resumindo a minha história para você: Eu e ele nos casamos. Vivi os melhores dias de minha vida. Nossa lua de mel, um sonho. Duas crianças lindas. Tédio no domingo.

Mas eu quero que vocês entendam apenas uma coisa: A vida pode ser cômica ao extremo. Noite dessas comentei com ele acerca deste evento que nos uniu, dizendo que nossa união era mágica, e que ele havia sido um instrumento de Deus, me impedindo de cometer suicídio.

Foi então, que acometido por grande susto, contou-me que na noite em que nos conhecemos, pensou tratar-se apenas de uma garota contemplando a vista. E que o seu pedido para que eu não saltasse, era simples parte, de uma cantada barata e bem humorada que ele me passava.

Fim. E precisa mais do que isso?

Flamma Orionis
Enviado por Flamma Orionis em 29/04/2017
Reeditado em 29/04/2017
Código do texto: T5984400
Classificação de conteúdo: seguro